Beleza
Consultórios dentários utilizam o Visagismo para construir sorrisos perfeitos

O desejo pelo sorriso perfeito leva milhares de pessoas a buscarem nos consultórios dentários procedimentos para reformular e personalizar os dentes. Na hora de identificar a melhor forma de atender o caso do paciente, muitos dentistas tem utilizado a técnica do Visagismo, que analisa a personalidade e os anseios da pessoa para definir o melhor sorriso em cada caso.

Na consulta o dentista faz uma análise com os pontos fracos e fortes do seu cliente, fatores que estão ligados ao que os dentes estão expressando, e assim constrói o tratamento mais adequado para aquele caso. "A busca pela beleza, por traços perfeitos e simétricos é cada vez maior, é importante que os profissionais utilizem técnicas para compreender e alcançar o melhor resultado ao seu paciente. Há alguns anos atrás os dentistas eram lembrados apenas quando algo estava errado com a sua boca, entretanto hoje já estamos com uma demanda considerável de pacientes que querem personalizar seu sorriso", afirma Anderson Bernal, dentista especializado em estética dental e reabilitação oral.

O desafio da odontologia hoje não é mais a eficácia estética ou a funcionalidade dos procedimentos e sim a personalização do trabalho. Os dentes e a boca são elementos muito importantes na vida de uma pessoa, influenciando diretamente no emocional, por isso é importante a atenção de dentistas na hora de elaborar um tratamento estético, para que fique de acordo com o conjunto visual do paciente.


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas