Beleza
Faça durar seu batom

Textura, cores, formas. Os lábios têm características tão particulares que são considerados como uma parte distinta do corpo. E, exatamente por isso, é comum esquecer que eles são parte da pele e, assim como rosto, mãos e cotovelos, precisam de cuidados regulares. Afinal, quem nunca sofreu com lábios ressecados, cortados pela ação frio ou queimados de sol?

A utilização diária do batom pode minimizar esses problemas, especialmente para quem tem lábios carnudos ou que tendem ao ressecamento. Mas, para conseguir protegê-los e hidratá-los, é melhor optar por batons com filtro solar, cera de abelhas e outras substâncias hidratantes. Quanto aos batons de longa duração e tipo gloss , não há problema na sua utilização. O importante é estar atenta ao surgimento de sintomas tais como coceira e vermelhidão, que podem ser indícios de alergia ao produto. Neste caso, o aconselhável é descontinuar seu uso.

O prazo de validade do cosmético e possíveis alterações no cheiro, cor ou consistência do produto também devem estar sempre sendo observados. Isso porque, conforme a dermatologista, batons, bases, e outros cosméticos podem ser um excelente substrato para o crescimento de fungos e bactérias, inclusive daqueles que causam doenças. Para evitar que essa contaminação ocorra, deve-se guardar toda a maquiagem em local seco e arejado. As esponjinhas e os pincéis que auxiliam na sua aplicação devem ser limpos pelo menos uma vez por semana, com água morna e xampu.

Pele cuidada, boca na moda

Para aproveitar ainda mais o uso do batom, nada melhor que associá-lo às tendências da estação. No inverno a tendência da maquiagem feminina é ressaltar a boca e os olhos, mantendo o resto da face bem natural. Para os batons, ele diz que estão em alta os tons fortes. De dia, vermelho, laranja e dourado para as mais morenas. À noite é possível ousar mais —em climas bem frios pode-se arriscar tons de verde e azul nos lábios e, para dar um toque de glamour, gloss incolor sobre o batom, sem importar-se com sua cor. Os contornos a lápis não são mais usados, a menos que sejam tão imperceptíveis a ponto de não serem notados. Com essas dicas, além de valorizar o rosto com o batom e estar na moda, a pele dos lábios estará sendo protegida e tratada.

O batom é a primeira coisa que sai do make, sendo necessários retoques constantes, que muitas vezes são esquecidos ou simplesmente a pessoa não tem tempo para arrumá-lo. Mas com simples truques antes de sair de casa, esse item essencial na maquiagem pode durar mais.

Antes de passá-lo, limpe os lábios e aplique um lip balm, retirando o excesso com um paninho. Isso deixará os lábios mais lisos e irá prepará-los para a maquiagem. Outro truque é passar o batom e retirar o excesso, e passá-lo de novo, fixando assim a cor. Para finalizar, pode passar um pouquinho de pó com um pincel fofo, só não é recomendado passar outra camada de batom, pois ele terá um efeito craquelado.

Para mulher branca:

Durante o dia, faça um contorno nos lábios com um lápis apropriado e preencha com gloss, aplicando com os dedos, para garantir um efeito mais discreto. À noite, passe o batom antes do gloss, também com os dedos

Para a mulher negra:

As bocas são, geralmente, muito bem feitas e podem ser realçadas com o uso do gloss. Aposte nos mesmo tons

Dicas de maquiagem:

- Passar gelo na pele do rosto ajuda a fixar a maquiagem

- Para manter o batom na boca por mais tempo, temos uma sugestão: passe a primeira camada, tire o excesso com um lenço de papel, passe uma camada de pó compacto e em seguida outra camada de batom

- Quando for destacar os olhos, não exagere muito no batom. A regra também vale para o contrário

- O contorno da boca deve ser sempre da cor do batom

- Mantenha os produtos em lugar seco, longe do calor ou do frio excessivo. E fique de olho no prazo de validade, estampado nas embalagens, que costuma variar de seis meses a um ano

- As cores claras dão impressão de aumento e de proximidade, enquanto as escuras diminuem e fecham o semblante

- Para corrigir imperfeições, prefira os tons bege e marrom sempre opacos e semelhantes aos da sua pele

- Antes de ir pra cama, nada de cara de fim de festa. Dormir de maquiagem, nem pensar. A pele tem que respirar, uma vez que os poros obstruídos podem causar rugas precoces e o aparecimento de cravos e espinhas.

Serviço
www.kolosscosmeticos.com.br



Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas