Beleza
Máscaras milagrosas!

Muito utilizadas para tratamentos emergenciais, já que produzem um resultado mais efetivo e imediato, as máscaras têm também outra função que é potencializar todos os cuidados diários que a pessoa tem com sua pele. É o que garantem as esteticistas

Especialistas no assunto explicam que a máscara é um cosmético multifuncional que possui uma maior concentração de princípios ativos. É por isso que após utilizar dá aquela sensação de tratamento mesmo!.

A máscara de iogurte e levedura que tonifica, suaviza as rugas e deixa a face sedosa com aparência iluminada. Eu fiquei encantada com os resultados, é uma verdadeira noite bem dormida, dá um efeito surpreendente.

A máscara pode até ser feita em casa, mas como em qualquer tratamento desse tipo, antes deve ser feita a limpeza, a tonificação e uma esfoliação na pele para prepará-la para o tratamento.

Na verdade tudo o que você pode comer é o melhor alimento para sua pele. É claro que nem todos podem ser utilizados na forma in natura, ou seja, como são encontrados na natureza. Algum tem que ser transformados em cosméticos.

Máscara de iogurte e levedura

Também chamado tratamento “express” a máscara de iogurte e levedura pode ser aplicada em qualquer tipo de pele - oleosa, seca e mista - sendo ideal para ocasiões em que ela necessita estar descansada e brilhante como dias de festas, compromissos importantes, dia da noiva, etc

É indicada para peles desvitalizadas e desnutridas. O iogurte prolonga a saúde e em uso facial revitaliza a pele. A fermentação artificial do leite utilizando microorganismos traz à pele desvitalizada e desnutrida vitaminas do complexo B, proteínas e antibióticos naturais. Já a levedura é uma excelente fonte de proteínas e vitaminas, minerais e aminoácidos.

Máscara de Tomate

Para pessoas com problemas de acne, inclusive causada por stress, gravidez ou menopausa, existe a máscara Tomato. Ela tem a vantagem de retirar a acne sem deixar manchas ou marcas na pele, além de controlar seu PH. E, apesar de utilizar o vegetal não pode ser feita em casa, já que o tomate deve ser processado especificamente para esse fim.

Segundo as especialistas, a indicação para o tratamento completo é que ele deve ser realizado em oito sessões, uma por semana. Quando a pele estiver equilibrada a manutenção pode ser feita uma vez por mês.

Máscara caseira de iogurte e levedura

Antes: Faça a limpeza e a tonificação com produtos específicos para seu tipo de pele, depois faça a esfoliação. (Para fazer a esfoliação basta aplicar uma mistura de água e aveia, com a consistência de uma “papinha” no rosto fazendo movimentos circulares). Enxague e seque bem antes de aplicar a máscara.

Como fazer: Divida um tablete de fermento para pão (15g) em quatro partes iguais, pegue uma delas e misture em um copo de iogurte natural. Bata bem a mistura e deixe descansar por uns cinco minutos. Depois aplique no rosto e deixe por 15 minutos. A máscara fica completamente dura portanto não fale durante esse período. Retire a máscara com água morna e no último enxague lave com água fria para fechar os poros. Depois aplique seu hidratante ou maquiagem como de costume.


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas