Beleza
Você sabe quais são os grandes vilões do inverno para os cabelos?

O inverno se aproxima, as temperaturas diminuem e os banhos de água quente se tornam grandes vilões dos cabelos. Quer saber o por quê? Ricardo Breda, hair stylist explica: “Um dos maiores cuidados que devemos ter com os cabelos no inverno é com banho de água muito quente, pois a alta temperatura acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que mantém a função de proteção natural e lubrificação dos fios, o que resulta em um cabelo mais ressecado. Portanto, opte sempre pela água morna”.

Mesmo evitando as águas muito quentes, os cabelos ainda precisam de atenção especial quando o frio chega, principalmente se eles não estiverem com aquele balanço e flexibilidade. “Hidratar os cabelos de 15 em 15 dias é fundamental para mantê-los saudáveis durante a estação”, adverte Ricardo. E para hidratar as madeixas, o cabeleireiro separou alguns produtos para diversos tipos de cabelo: “Para os cabelos secos indico a linha Kérastase Nutri Thermique. Cabelos com reflexo sempre exigem um pouco mais de cuidado, por isso a linha Kérastase Chroma Reflect é a mais indicada. E para os cabelos tingidos, a linha Vitamino Color da L’Oréal.”

Depois de lavar e hidratar os cabelos encontramos mais um vilão: o secador. O calor excessivo dele pode danificar a estrutura capilar. “Antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios, pois o ar quente provoca o enfraquecimento das madeixas”, conta o hair stylist.

Agora com os cabelos já secos, temos mais um problema: os ventos frios, que tiram a umidade natural dos fios e deixam o cabelo mais elétrico, por isso o uso de leave-in é imprescindível. Para Ricardo, um dos melhores produtos é o leave-in da marca J.F Lazartigue, que é indicado para todos os tipos de cabelo. “Ele é um leave-in bem suave, que hidrata e deixa o cabelo bem solto e domado”, explica.

Com todas essas dicas é impossível ter um cabelo ressecado e bagunçado nesse inverno. Cuide-se e fique ainda mais bela na estação mais fria do ano.

Serviço:
www.homasalon.com



Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas