Beleza
REMODELE O BUMBUM POR MEIO DA GLUTEOPLASTIA

A flacidez de pele e do músculo na região glútea pode surgir após perda importante de peso, sedentarismo ou, ainda, pela perda natural de elasticidade da pele devido à idade. Nestes casos, a implantação de silicone no bumbum é indicada para aumentar, sustentar (empinar) ou remodelar a região. Essa cirurgia chamada gluteoplastia de aumento é considerada relativamente simples, assim como a mamoplastia. “As próteses são feitas de gel coesivo e os tamanhos variam entre 150 e 480 ml”, informa a cirurgiã plástica Ana Paula Polato. O tamanho, além de se basear no desejo da paciente, deve respeitar suas medidas para “caber” entre os músculos sem comprimir os nervos e vasos da região.

Em geral, os resultados são bastante naturais, desde que se respeitem as medidas do corpo da paciente, afinal as próteses são gelatinosas, maleáveis e se acomodam bem ao corpo. A cirurgia não corrige flacidez acentuada, mas melhora seu aspecto. Os riscos que o procedimento pode ter são de hematomas e infecções. “A cirurgia é realizada por meio de uma incisão no sulco interglúteo, passando pelo glúteo maior e criando uma cavidade para o alojamento da prótese entre os músculos glúteo maior e médio”, informa a especialista. Neste tipo de cirurgia, utiliza-se (retirado) pontos internos, o procedimento exige ao menos um dia de internação e deve ser realizado em ambiente cirúrgico, com duração aproximada de uma hora e meia.

A cicatriz que, geralmente, é bastante discreta fica localizada entre os glúteos, acima do ânus. A paciente fica internada por um dia e, durante o pós-operatório, pode sentir dor que é controlada por meio de medicamento. Utiliza-se um dreno de aspiração nos primeiros 4 a 7 dias de pós-operatório para evitar hematomas. É importante que após a cirurgia, use uma cinta modeladora pelo período de um mês. Recomenda-se ainda que a paciente caminhe a passos curtos e sente-se, quando necessário, sobre superfícies mais rígidas, com a coluna ereta evitando assim tensões sobre a cicatriz. Durante aproximadamente dez dias, também é indicado que a paciente durma de barriga para baixo.

Nesse procedimento, os tipos de próteses são:

• Oval (para pessoas com quadril mais largo e/ou com pele flácida)

• Redonda (para pessoas baixas e com nádega curta e pacientes com quadril estreito)

• Quartzo (para pessoas altas e com nádega longa)

Após a cirurgia, a paciente só poderá retomar a prática de atividade física, gradualmente, em dois meses. É fundamental o repouso no pós-operatório. Neste tipo de procedimento, a rejeição é algo muito raro, mas se isso ocorrer é indicado retirar as próteses. Sua durabilidade ainda é incerta, mas normalmente chega a mais de dez anos.


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas