Beleza
8 Dicas para se preparar para a prótese de silicone

A cirurgia de implante de silicone nos seios é a mais desejada pelas mulheres brasileiras.

O país que é vice-campeão em cirurgias plásticas superou a procura pelas lipoaspirações com a promessa de seios fartos e aparência natural, inspirada nos ideais americanos.

Segundo dados do IBOPE, só em 2010, mais de 300 mil mulheres optaram por realizar a mamoplastia no país. Para 90% dessas mulheres os motivos de implantar o silicone nas mamas são puramente estéticos, enquanto os outros 10% são cirurgias de reparo. Mas nenhuma cirurgia é livre de riscos e é necessário escolher bons profissionais, não se deslumbrar com preços muito baixos no mercado, que indicam má qualidade das próteses e dos serviços, além de preparar o corpo para o procedimento cirúrgico.

A Cirurgiã Plástica Ana Paula Polato, acredita que os implantes mamários no Brasil são reflexos da mulher que busca aumentar a autoestima, porém exigem comprometimento e plena consciência para não gerar arrependimentos.

“Há um processo preparatório antes da intervenção cirúrgica que inclui uma dieta saudável e rica em fibras para auxiliar no processo de recuperação das pacientes”, explica a médica.

Veja as dicas da médica para você se preparar para fazer a mamoplastia.

1-O fumo deve ser erradicado dos hábitos das mulheres que vão realizar a mamoplastia. “As fumantes devem e afastar do cigarro com, pelo menos, 30 dias de antecedência à cirurgia. O cigarro dificulta o processo de cicatrização das cirurgias”, além de aumentar o risco cirúrgico em si, ensina a médica.

2-A saúde mental também é decisiva para um procedimento cirúrgico de sucesso. “Mulheres decididas e conscientes das modificações corporais tem mais facilidade de enfrentar o pós-operatório”, afirma a cirurgiã plástica.

3- A média do tamanho dos seios implantados no Brasil é de 300 ml, uma medida sem excessos, mas que ainda assim provoca aumento do peso no corpo. Aconselha-se às pacientes que acostumem o corpo com o uso de sutiãs maiores e pesos equivalentes ao da prótese, para evitar dores nas costas e alterações de postura depois da cirurgia.

4- A automedicação também não é recomendada. Alguns medicamentos, com efeito anticoagulante, podem causar complicações intra e pós-operatórias, alerta a médica.

5-Os exames usualmente solicitados para as pacientes que querem aumentar os seios são: o de sangue, eletrocardiograma, levantamento do histórico familiar de câncer de mama e a verificação da presença de nódulos das mamas que impossibilitem o procedimento cirúrgico.

6-Com a inclusão das próteses, não podemos descartar o aparecimento de estrias nas mamas. Para isso conta muito o volume a ser implantado, a idade da paciente e a predisposição individual. Sabe-se, porém, que uma pele bem hidratada pode minimizar acentuadamente esse risco. Assim sendo, antes da plástica nos seios as mulheres devem utilizar cremes hidratantes e óleos corporais para reforçar a hidratação da pele da região. O uso deverá mantido no pós-operatório.

7-As bebidas alcoólicas também não são permitidas.

8-Apesar do baixo risco da cirurgia de inclusão de próteses de mama , nenhum procedimento cirúrgico é livre de problemas. Infecções e sangramentos podem acontecer e devido aos imprevistos, as mulheres devem estar completamente conscientes das escolhas estéticas que fazem e seguir as recomendações médicas para usufruir, da melhor maneira, as Serviço:


Serviço:
www.polatoplastica.com.br

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de:
Cirurgia Plástica e Beleza, com Dr. Alan Landecker
Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin
Beleza e Estetica com Orlando Sanches



Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas