Beleza
Maquiagem ideal para mulheres

Nada melhor do que uma maquiagem bem-feita para deixar qualquer mulher irresistível. “Além, de ser ótima para ressaltar os pontos fortes, também pode esconder defeitinhos que aparecem em algumas fases da vida”, completa Natalia Antunes, consultora da Lumi Cosméticos, que dá algumas dicas de make apropriado após os 60 anos, com muito charme e elegância.

Dicas para fazer uma maquiagem rejuvenescedora no rosto e ganhar alguns anos a menos



As mulheres vivem buscando truques para disfarçar as rugas e as linhas de expressão do rosto. Mas o que poucas sabem, é que o uso correto da maquiagem pode ajudar a camuflar com delicadeza os traços da idade e tornar o visual mais bonito e jovem.

Para criar uma maquiagem rejuvenescedora no rosto é preciso, primeiramente, escolher os produtos certos para cada tom de pele.

Excesso de maquiagem, textura errada e cores muito fortes são apenas alguns dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres e que ajudam a envelhecer a aparência.

O primeiro passo antes de aplicar a maquiagem é preparar a pele. Segundo a maquiadora oficial da Dailus Color, Mirian Costa, o rosto deve estar 100% limpo e hidratado.

Depois de limpar a tonificar a pele, é a hora de aplicar o primer facial. O Primer possui disfarce óptico e tecnologia de alta definição (HD), que ajuda a criar uma película disfarce óptico sobre a pele, diminuindo a percepção das linhas superficiais e disfarçando poros.

Após da aplicação do primer, o ideal é fazer uma cobertura na pele com corretivo, base e pó. O trio funciona muito bem na maquiagem para esconder rugas. A base escolhida deve ter uma textura cremosa, que deixe o rosto bem hidratado e não seja oleosa. “A base ajuda a minimizar as sombras do rosto e a palidez da pele. Para deixar a pele com um toque aveludado, é só finalizar com o pó. É importante lembrar que os produtos não acabam com as rugas, mas reduzem bastante a aparência”, ensina Mirian Costa.

Segundo a maquiadora, o corretivo deve ser aplicado na região ocular para tirar sombras e olheiras. Mirian Costa recomenda evitar o uso de sombras de cores escuras e as cintilantes, que deixam o olhar caído e ressaltam as rugas. “Para os olhos com bolsas, a dica é aplicar o corretivo no mesmo tom da pele. Já para disfarçar as olheiras fundas, é indicado o corretivo mais claro que o tom da pele”, completa a maquiadora.



O blush é ótimo para deixar o rosto com aparência saudável. Para quem tem a pele mais clara, os tons rosados são os mais indicados.

De acordo com a maquiadora, “é importante usar batom sem perola ou cintilancia, pois o brilho na região onde tem rugas se destacam mais”, afirma. Nos lábios, a dica é passar um batom sem brilho e contorno labial para diminuir as marcas em volta da boca.


Já para as mulheres a partir de 60 anos, Natalia Antunes orienta:

1. Sombras cintilantes ressaltam mais as linhas dos olhos. Em tons terrosos e rosados também são perfeitos.
2. Outro detalhe importantíssimo é sempre fazer o contorno, super discreto, dos lábios com um lápis apropriado: isso realça o contorno dos lábios e disfarça os sulcos mais profundos.
3. Blush indicado é na cor pêssego!
4. Invista em batons em tons rosados, avermelhados e alaranjados
5. Já o lápis na parte de baixo do olho e sombras em pó escuras devem ser evitadas, pois realça bolsas e dá uma aparência caída.
6. O ideal é marcar o contorno dos olhos com uma sombra marrom.



EVITE:

• SOMBRA EM PÓ: Pode marcar as linhas debaixo das pálpebras, que estão mais flácidas.
• BATONS FORTES E CINTILANTES: Chama a atenção para as linhas acima dos lábios.
• LÁBIOS MUITO MARCADOS COM LÁPIS: Deixa a boca artificial.

Serviço:

www.lumicosmeticos.com.br

www.dailus.com.br


Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de:
Cirurgia Plástica e Beleza, com Dr. Alan Landecker
Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin
Beleza e Estetica com Orlando Sanches



Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas