Beleza
Refrescante!

Nada de líquidos escuros dos refrigerantes, de sabor forte e múltiplas químicas. Ótimas bebidas, depois da água, são os sucos. Pratique estas sugestões.

Como certas ervas, também sucos de frutas e verduras frescas tem poderes curativos. Esses sucos, tomados corretamente, são mais eficientes que quaisquer remédios, pois não apresentam o efeito tóxico destes.

Sucos de fruta são purificadores do sistema humano. Os de vegetais são regeneradores e construtores do corpo. Se provém de um solo saudável, eles contém as substâncias necessárias para alimentar o corpo.

Sucos frescos de vegetais podem satisfazer e alimentar cada uma das 26 bilhões de células que compõem o corpo. Eles revitalizam a corrente sanguínea; revivificam nervos; rejuvenescem glândulas e órgãos.

Frutas e vegetais frescos em forma de sucos contém vitaminas e minerais essenciais à boa saúde e à prolongação da vida, pois seus elementos naturais não foram alterados nem parcialmente destruídos pelo cozimento.



Como fazer

Para fazer suco de verduras, recomenda-se o uso da centrífuga: o suco já sairá pronto para ser tomado. Em caso de não ter centrífuga, pode-se então bater a verdura no liquidificador, acrescentar suco de limão e um pouco de água e passar tudo num pano espremendo bem para sair todo o líquido, ou passando no coador.

Os sucos de frutas podem, na sua maioria, ser usados diretamente depois de batidos, não precisando passar o suco pela peneira, a não ser o de abacaxi, maracujá e tomate.
Se tiver centrífuga, passe um pouco de suco de limão antes dos demais ingredientes, pois isto conserva a cor natural da verdura ou da fruta e aumenta o valor vitamínico na sua dieta.

Todos os vegetais e frutas devem ser picados antes de colocá-los na centrífuga ou no liquidificador. Ao bater verduras, sempre ponha suco de limão e um pouco de água. Para vitaminas de frutas, também ponha limão, água ou leite, e um pouco de mel ou melado.

Use sempre verduras e frutas frescas, ao natural ou tiradas da geladeira um pouco antes de serem usadas; o suco deve ser tomado imediatamente ou então guardado na geladeira, coberto.



Sugestões

1. Cenoura e suco de limão;
2. Cenoura, folhas de espinafre e limão;
3. Cenoura, beterraba e limão;
4. Cenoura, maçã e limão;
5. Cenoura, salsão (talo e folhas), folhas de espinafre e limão;
6. Cenoura, maçã e folhas de beterraba e limão;
7. Cenoura, couve, limão;
8. Cenoura e abacaxi;
9. Cenoura, alface, espinafre e limão;
10. Cenoura, beterraba e coco;
11. Cenoura, salsa, maçã e limão;
12. Cenoura e coco;
13. Cenoura, beterraba, pepino e limão;
14. Repolho, salsão, limão;
15. Salsão, tomate e rabanete;
16. Tomate, couve e pimentão verde;
17. Tomate e maçã;
18. Tomate e cenoura;
19. Tomate, cenoura, maçã e salsa


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas