Beleza
Peeling nos lábios

O ‘peeling labial’ é a técnica para rejuvenescer a boca, aumentando o seu volume sem os riscos dos preenchimentos.

Para enfrentar os lábios murchos e sem brilho, que surgem fatalmente no rosto da meia-idade, a medicina usa e abusa das técnicas de preenchimento com gordura ou ácido hialurônico. A promessa é dar aos lábios a consistência carnuda dos sorrisos da atriz Angelina Jolie. Mas quantas bocas deformadas, tortas ou inchadas aparecem na tela da TV, nas revistas e nas esquinas. Quando foi apresentada uma técnica mais suave — o peeling labial — invadiu os consultórios médicos. É a tendência mais segura para renovar a pele dos lábios, dar mais cor e vida à boca e ainda aumentar o seu volume. O aumento dos lábios é bem pequeno — cerca de 2 milímetros — mas, segundo os médicos, vale a pena. Há uma estimulação da circulação, seguida de uma hidratação. Os lábios descamaram nos dois primeiros dias e depois é só manter o peeling passando em casa o produto hidratante, que vem na forma de um batom. O aumento de volume é pequeno, mas é bem visível.

Maquiagem ajuda a dar volume

A novidade foi se espalhando à boca pequena pelos consultórios de medicina estética do Rio. As mais vaidosas que correm em busca de bocas de cereja são mulheres de 30 anos. O preço varia de R$ 250 a R$ 700, de acordo com a clínica, e o procedimento dura cerca de dois meses.

O peeling labial é ideal para os lábios muito ressecados, que adquirem com isso duas cores. Quem experimento diz que os lábios ficam mais sedosos, a textura fica mais gostosa e a cor fica mais bonita. O aumento de volume é pequeno, mas os lábios ficam bem tratados.

A técnica - de origem russa - à base de hiperhidratação, substitui com segurança os preenchimentos.

Mesmo os preenchimentos com ácido hialurônico, que duram cerca de seis meses, davam problemas. As mulheres não gostavam da nova boca e às vezes tinham um hematoma. O único cuidado agora é a maneira adequada de usar o produto para que não haja uma descamação excessiva dos lábios — advertem os médicos.

Para as cosmetólogas, o melhor para preencher os lábios e realçar o seu volume ainda são os truques de maquiagem, com batons hidratantes:

Para dar mais volume, basta usar o lápis de contorno da mesma cor do batom e usar um gloss só no centro da boca, um recurso de luz que aumenta o volume.

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de
Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas