Beleza
Tratamento promete cílios longos por mais tempo

Cílios longos e olhar marcante. Este é o desejo de muitas mulheres, e que já pode ser atendido. Isso porque foi lançado o Latisse, produto cuja principal função é alongar os cílios. O ingrediente ativo do produto é o bimatoprost, um composto derivado de ácidos graxos, que se ligam a receptores nos cílios e podem estar envolvidos no desenvolvimento e crescimento de folículos pilosos.

“O Latisse, já aprovado para comercialização, tem a finalidade de promover o crescimento de novos cílios, bem como o aumento do comprimento e da espessura, além de escurecê-los. Também pode ser utilizado em pacientes que perderam os cílios com quimioterapia”, explicou a dermatologista, Melissa Falcão.

Os resultados podem ser constatados nas primeiras quatro semanas de uso. Mas a dra. Melissa alerta: “É imprescindível uma avaliação médica para a prescrição do medicamento e acompanhamento do procedimento”. O Latisse é contraindicado a pacientes com qualquer tipo de doença oftalmológica, gestantes ou em fase de amamentação. “A aplicação dever ser cuidadosa e orientada por um médico dermatologista, pois o contato do produto com a pálpebra inferior pode causar manchas”, disse Melissa.

1. Como usar?
Com o pincel fornecido no pacote, aplique uma gota de Latisse na base da margem superior da pálpebra. Não deve ser aplicado na pálpebra inferior, pois pode ocorrer o escurecimento dessa região.

2. Por quanto tempo?
Latisse deve ser usado por 16 semanas. É possível notar crescimento dos cílios a partir do primeiro mês de uso.

3. O que acontece se eu parar de usar Latisse?
Assim como leva algum tempo para os cílios crescerem, se você parar de usar o produto, seus cílios voltarão gradualmente à aparência anterior, em um intervalo de semanas ou meses.

4. Latisse é um substituto do rímel?
Não. É um tratamento para pessoas com cílios escassos ou muito curtos e exige uma prescrição de um médico.

5. Quem usa lente de contato regularmente pode usar Latisse?
Sim, basta removê-las, aplicar o produto e aguardar 15 minutos antes de colocá-las novamente.

Serviço:
www.laliq.com.br

GUIA PRÁTICO SOBRE LATISSE®

LATISSE® é um produto revolucionário que chega ao mercado brasileiro como o primeiro e único de sua categoria. Desde o seu lançamento nos Estados Unidos, em 2008, LATISSE® já vendeu mais de 2 milhões de unidades, reforçando seu sucesso, eficácia e segurança.

1. O QUE É LATISSE®?
LATISSE® é o primeiro e único tratamento para o crescimento dos cílios, proporcionando uma verdadeira mudança em comprimento, espessura e coloração dos mesmos.
De acordo com a aprovação da ANVISA, LATISSE® é indicado para o tratamento de hipotricose, uma condição caracterizada pela quantidade ou qualidade insuficiente dos cílios.

2. COMO É A APLICAÇÃO DE LATISSE®?
LATISSE® é apresentado em frasco com 5ml de solução e 100 aplicadores estéreis para uso tópico. A correta e exclusiva aplicação de LATISSE® com os aplicadores estéreis é essencial para garantir sua eficácia e segurança.

3. COMO FUNCIONA LATISSE®?
Os estudos científicos de LATISSE® demonstram que o produto atua na fase de crescimento dos cílios, chamada de fase anágena, e proporciona:

1) Fase de crescimento mais longa;

2) Maior número de folículos em fase de crescimento.

4. QUAL É O INGREDIENTE ATIVO DE LATISSE®?
O ingrediente ativo de LATISSE® é a bimatoprosta, uma substância que comprovadamente atua no folículo piloso e proporciona o crescimento ciliar.

5. COMO É O TRATAMENTO COM LATISSE®?
A aplicação de LATISSE® é simples e deve ser realizada todas as noites, exclusivamente na margem da pálpebra superior com o aplicador estéril que acompanha o produto. A dose recomendada para o tratamento com LATISSE® é uma gota diária por aplicador, para uso tópico por olho.

6. COMO SÃO OS RESULTADOS DO TRATAMENTO COM LATISSE®?
O ciclo natural de crescimento dos cílios dura aproximadamente de 5 a 12 meses. Uma vez que LATISSE® estimula o crescimento natural dos cílios, os resultados do tratamento não são imediatos, ou seja, serão graduais e satisfatórios.

Os resultados iniciais são visíveis em aproximadamente 8 semanas após início do tratamento, alcançando melhores resultados em aproximadamente de 12 a 16 semanas. Observe a evolução do tratamento nas figuras abaixo:

Para manter os resultados obtidos com LATISSE® é necessário incorporar sua aplicação na rotina diária de beleza.

7. A EFICÁCIA DE LATISSE® FOI COMPROVADA?
Estudos científicos comprovaram a eficácia do tratamento com LATISSE®.

8. O QUE PODE ACONTECER SE O TRATAMENTO COM LATISSE® FOR INTERROMPIDO?
Ao interromper o tratamento com LATISSE®, os cílios voltarão a ter o aspecto natural, ou seja, de antes do tratamento. Isso pode ocorrer em poucas semanas ou meses. Para manter os resultados obtidos com LATISSE®, é necessário incorporar sua aplicação aos hábitos diários, como uma prática de cuidados com a beleza dos cílios, mantendo assim o regime do tratamento.

9. POSSO USAR RÍMEL OU MÁSCARA DURANTE O TRATAMENTO COM LATISSE®?
Sim, pode continuar usando rímel ou máscara, desde que não se aplique ambos os produtos ao mesmo tempo ou em sequência. O uso do rímel é recomendado para ressaltar os resultados obtidos com LATISSE®.

10. POSSO TER ALGUM EFEITO INDESEJÁVEL COM O USO DE LATISSE®?
A segurança do uso de LATISSE® é cientificamente comprovada e bem estabelecida, porém como ocorre com qualquer medicamento, pode causar efeitos indesejáveis. Estudo científico com 278 pacientes comprovou incidência de efeitos adversos inferior a 4%, sendo a hiperemia conjuntival o efeito mais observado.

11. QUAL É A DIFERENÇA ENTRE LATISSE® E AS MÁSCARAS?
LATISSE® é o único tratamento que atua na fase de crescimento dos cílios, proporcionando um verdadeiro crescimento. As máscaras atuam superficialmente, deixando os cílios mais evidentes e bem tratados, mas não proporcionam uma real mudança.


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas