Beleza
Depilação com cera

Para alcançar um bem maior, sacrifícios devem ser feitos! Este ditado popular cai feito uma luva quando se trata de mulheres e pelos. Responsável por fazê-las perder horas do dia com o objetivo de extirpá-los do corpo e, assim mantê-las seguras e bonitas para encarar os desafios da vida, os pelos são como uma doença crônica – desaparece, mas é sabido que a qualquer momento, pode aparecer.

Entretanto, a tecnologia hoje remedia esse monstro e deve ser usada como aliada, é o que afirma a depiladora Val Fonseca, do salão Yes, no Jardins, em São Paulo. “As tradicionais depilações com lâmina faz parte do século passado. Há alguns anos a tendência são as depilações a cera. Além de práticas, elas não agridem e nem irritam a pele, e os pelos demoram a crescer, o que não acontecia no método arcaico. Ainda, as ceras costumam hidratar a pele, e evita a obstrução dos pelos”, contemporiza a expert do Yes.

A cera ideal

Val Fonseca revela que cada tipo de pele pede uma técnica de depilação específica. Algumas pessoas têm a pele sensível, outras nem tanto. Portanto, para não errar na mão, conheça tudo o que você precisa saber sobre depilação:

Ceras de Algas: Hidrata e repõem a umidade natural da pele. A temperatura elevada no ponto certo dilata os poros e facilita a retirada dos pelos pela raiz, tornando o procedimento pouco doloroso. O método é eficaz e pode ser realizado para todo tipo de pele. A cada 20 dias é recomendada nova sessão.

Cera Branca: Conhecida também como cera de jojoba. O produto é importado e a técnica utilizada é nova no mercado. Através de uma corrente de calor, a pele sofre dilatação dos poros, facilitando a remoção dos pelos e diminuindo a sensibilidade da pele. Esse procedimento é indicado para peles extremamente sensíveis.

Cera de Mel: O método tradicional com uso de cera caseira, com ingredientes como açúcar e limão. Também é o método mais dolorido, mas com resultados satisfatórios. Após aplicação do produto sobre os pelos, são utilizados papéis descartáveis para ajudar na remoção dos pelos.

Truques para o antes e pós-depilação

§ Antes da depilação, é recomendada que a pele esteja limpa, sem resíduos de cremes, óleos;

§ No pós-depilatório as mulheres não devem usar hidrantes e óleos a fim de que os poros não sejam obstruídos. Isso evita o surgimento de foliculite (pelos encravados);

§ Usar produtos próprios para a pós-depilação;

§ Fazer tratamento de esfoliação com produtos específicos a cada 15 dias, garantindo melhor resultado e durabilidade do ‘efeito depilação’.

Importante: Nunca depilar em casa. Sempre contar com a ajuda de uma profissional especializada.

Matérias que você vai gostar de ler mais:

1) Corpo sem pêlos

2) Homens também podem ficar bem cuidados


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas