Beleza
Entendendo a balança

Reclamação constante de alunos, os números da balança apresentam diferenças básicas: engordar é diferente de ganhar peso e emagrecer é diferente de perder peso. Os dois podem acontecer simultaneamente, mas não estão sempre associados. O que determina essa diferença é a composição corporal ( massa magra e massa gorda). A quantidade de músculos, água e vísceras compõem a massa magra, e a gordura a massa gorda. A primeira tem, numa mesma proporção peso maior que a segunda.

Por isso, você que está perdendo gordura e ganhando músculo pode estar ficando mais pesado (não mais gordo). O inverso também é verdadeiro, podendo perder gordura e mantendo músculo, perdendo peso.
Por isso a importância de uma avaliação física regular, com medição da composição corporal, para não ter desânimos desnecessários durante os treinamentos!

Lembre-se de que é importante que o emagrecimento não seja rápido e brusco. Isso pode acarretar fraqueza, e até doenças mais graves, como até morte súbita, em casos mais extremos. A maneira mais eficiente de manter o peso ideal, é através da reeducação alimentar: você precisa "ensinar" seu organismo a se alimentar bem e de modo correto.

Perder peso poderá abrir-lhe novas portas no seu campo profissional. Uma pessoa elegante e esbelta leva vantagens sobre uma pessoa obesa numa disputa por uma vaga (infelizmente, pois isso é um estigma da sociedade: devemos levar acima de tudo a capacidade profissional do indivíduo. Mas, em casos em que a aparência pessoal é importante, com certeza se aplicará o conceito acima);

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de:
Cirurgia Plástica e Beleza, com Dr. Alan Landecker
Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin
Beleza e Estetica com Orlando Sanches


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas