Beleza
Aposte no poder do corretivo!

Em uma maquiagem, as funções do corretivo vão além do óbvio. Além de esconder as imperfeições do rosto, ele pode realçar seus traços mais bonitos. Uma dica interessante é usá-lo como primer para os olhos, passando-o em toda a pálpebra antes de aplicar a sombra. Esse truque é ideal para sombras em pó, que ficam impecáveis o dia todo.

O primeiro passo para uma boa maquiagem é a compra de um corretivo certo. Às vezes, ensinam os maquiadores, é bom comprar mais de um e misturar as tonalidades, para que, além da correção, eles iluminem a pálpebra inferior.

As tonalidades que puxam para o rosa não funcionam na pele da brasileira. É preciso que sejam meios amareladas, de dois a três tons mais claros que a pele, e podem ser misturados com um branco. Outra dica é não carregar no corretivo: uma camada muito grossa pode ressaltar as imperfeições. Nos olhos, é preciso corrigir as sobrancelhas se houver falhas, mas nunca engrosse, pode dar um ar artificial.

Mulher Branca

CORRETIVO
Aplique, dando atenção especial às olheiras e à acne. Sardas podem ser amenizadas, mas nunca inteiramente cobertas. Ilumine as extremidades dos olhos com um corretivo mais claro, que servirá como iluminador. Use o mesmo produto na testa e região do bigode chinês (para disfarçar os sulcos) e rente à sobrancelha ou, se os olhos forem pequenos, em toda a pálpebra

O corretivo pode servir também como um iluminador incrível na região dos olhos, quando se usa um tom mais claro que a pele. Estes e outros pequenos toques darão ótimos efeitos ao make.

Tipos de corretivo

1. Em bastão ou em lápis – dão cobertura mais espessa às imperfeições.
2. Cremoso e líquido – são mais fáceis de espalhar e têm efeito mais sutil.

Como a área dos olhos é uma das mais sensíveis do rosto, a Alergoshop tem o corretivo hipoalergênico, ideal para amenizar e prevenir irritações na pele ou alergias.

O corretivo Eclat da Alergoshop é fabricado com matérias-primas de origem alemã e desenvolvido com substâncias menos agressivas para a pele. Aprovado pelo comércio europeu, um dos mais rígidos com relação a pigmentos e componentes utilizados, possui excelente durabilidade.

Para quem gosta de se cuidar com uma atenção especial, a escolha da maquiagem certa é fundamental. E essa escolha envolve produtos que priorizam a saúde da pele, sem substâncias que possam prejudicá-la com o tempo.

Muitos maquiadores, não costumam passar pó após o corretivo, ele é a favor da "pele cremosa". Para alguns, o produto deve ser aplicado em ocasiões especiais, como festas e sessões de fotos. O pó faz a maquiagem durar mais, age como suporte para o corretivo e elimina o brilho. É importante escolher um tom idêntico ao da pele e tomar cuidado com a quantidade.

Caso você não queira gastar nem um vintém com os métodos industrializados, há sempre aquela dica caseira que sobrevive a gerações : mastigue, sem engolir, 50 gramas de salsa crua ao acordar. É crer para ver!


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas