Beleza
Dicas de beleza para deixar os homens preparados para as comemorações de “Dia dos Pais”

A preocupação com a beleza já faz parte do cotidiano dos homens, porém, alguns probleminhas persistem e continuam atrapalhando o bem-estar e a estética do público masculino. Para acabar de vez com essas dúvidas e deixar os homens preparados para as comemorações de “Dia dos Pais”, a esteticista Daniela Lopez, presidente do Sindestética, destaca dicas caseiras e simples, que garantem uma pele bem cuidada e cabelos saudáveis e brilhantes.

Com o rosto lisinho:

Para os papais que querem manter o rosto lisinho e acabar com o sofrimento na hora de passar a lâmina de barbear, Daniela dá a dica. “O primeiro passo é verificar a qualidade da lâmina, quando elas estão muito usadas acabam irritando mais a pele. Outro detalhe importante, é a esfoliação da pele um dia antes de fazer a barba para garantir o afinamento da capa córnea, remoção de células e principalmente evitar a foliculite que é bem comum na pele masculina”, explica a presidente do Sindestética.

Para evitar a vermelhidão a esteticista explica que cuidados simples resolvem o problema. “Compressas com camomila ou aplicação de cosmecêuticos para tal finalidade resolvem o problema com rapidez, mas a dica mais fácil e mais prática para os homens que vivem na correria do dia a dia é a utilização de água gelada na hora de fazer a barba”.

Daniela Lopez também explica que tirar os pelos encravados com a pinça não ajuda a evitar problemas na hora do barbear. “O ideal é fazer a esfoliação um dia antes e não ficar “cutucando” o rosto com a pinça, o que pode machucar a pele e agravar o problema de irritação”.

Chega de cravos:

Já os pais que sofrem com os cravos e não resistem a usar os dedos para tentar minimizar o problema, a esteticista também aconselha. “Nada de espremer cravos ou espinhas, o ideal é fazer limpeza de pele a cada dois meses e sempre lavar o rosto com água fria. Outra dica é fazer uma mascara facial esfoliante em casa, basta misturar aveia e açúcar mascavo”.

Queda de cabelos:

O estresse do dia a dia pode acabar ocasionando um problema conhecido pela grande maioria dos papais: a queda de cabelo. Para acabar de vez com a queda é preciso tomar cuidados mais especiais. “A minha dica caseira é fazer uma aplicação de argila verde antes do shampoo, ela deixa os fios mais saudáveis e mais resistentes a queda. Mas, se o problema persistir o ideal é procurar uma clínica de estética, lá os homens podem fazer aplicação tópica de loção herbal e na cabine da esteticista ela poderá utilizar o pente de alta frequência”, explica.

Unhas bem cuidadas:

Mãos bonitas e macias devem ser características dos papais que prezam pela boa aparência. “Aplicar um bom hidratante é essencial para quem deseja ficar com as mãos bem cuidadas, o ideal é escolher o produto de acordo com o seu tipo de pele, e também usar um bom sabonete com ação hidratante. Já na hora de cortar as unhas nunca cortar os “cantos” é uma importante dica (a unha deve ficar quadrada).”, explica à esteticista e presidente do SINDESTÉTICA, Daniela Lopez.


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas