Beleza
Dicas de como manter a pele linda no inverno

O frio chega e a pele perde a luminosidade, certo? Pois bem, conversamos com a dermatologista Carla Vidal que deu dicas de como manter a pele linda mesmo no inverno. “As baixas temperaturas e o vento desidratam e ressecam a pele. É preciso redobrar os cuidados com hidratação”, diz ela.

Os cuidados com a pele começam antes do inverno, mas é nessa época que as pessoas precisam ficar ainda mais atentas. “A hidratação não consiste só em passar cremes após o banho. O banho em si umedece e hidrata a derme”, explica Dra. Carla. O banho deve ser rápido e morno. O sabonete deve ser usado somente nas axilas, genitais e nos pés. Esfoliantes corporais ou buchas são proibidos. Após o banho é primordial o uso de cremes hidratantes em abundância, de preferência manipulado por um médico especialista.

O rosto pede cuidados especiais, principalmente por estar diretamente em contato com as agressões do vento. O uso de filtro solar é imprescindível, mesmo nos dias nublados, uma vez que 80% dos raios solares conseguem penetrar nas nuvens e atingir o solo. Além disso, tratamentos com laser e peelings podem ser feitos nesta época. Cremes hidratantes manipulados também são de uso obrigatório para devolver a umidade perdida na estação mais fria do ano.

Veja mais sobre o assunto em nossas colunas Beleza e Estética com Orlando Sanches e Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas