Beleza
No verão ou no inverno, você sabe arrumar a mala para viajar?

Escolher roupas, sapatos, acessórios e arrumar a mala para viajar parece tarefa fácil, não é? Ao contrário do que parece, é comum meninas e mulheres encherem a mala e não usar metade do que foi colocado ali. Com o mês de julho se aproximando, é hora de arrumar a mala (corretamente), cair na estrada, curtir e relaxar!

A dica de Thais na hora de arrumar a mala é ter foco, organização e saber qual é o clima do lugar e os tipos de programas que serão feitos. Feito isso, o próximo passo é planejar. “Monte várias opções de looks para usar. Dê preferência a peças básicas, que são fáceis de combinar, mas também leve uma para uma ocasião que exija mais produção”, afirma.

Além das peças básicas, Thaís sugere que uma boa calça jeans de lavagem mais escura, uma camiseta branca, um sapato de salto alto de cor neutra e um calçado baixo são essenciais para qualquer lugar. “São peças super fáceis de combinar e se usadas com acessórios, por exemplo, ficam ótimas”, diz.

E falando dos acessórios, a escolha das peças vai depender do clima da cidade de destino. Na opinião de Thais, lugares quentes pedem acessórios mais leves e com cara de praia. “Nada de colares super pesados de metal ou anéis de pedra. Aposte em correntes mais finas, brincos leves, pequenos e uma combinação de pulseiras grossas. A bolsa e os óculos de sol também dão uma incrementada no visual”, explica. Agora, se o lugar for de temperaturas mais baixas, use xales, lenços e echarpes.

É importante lembrar que imprevistos podem acontecer, por isso, na hora de arrumar a mala, a prevenção também evita desconfortos e stress. “Um casaquinho mais leve como o cardigã vai tanto para as viagens de frio como de calor. Escolha um modelo em cor neutra, use apenas ele ou combine com outros casacos mais pesados de acordo com a temperatura”, sugere Thais.

Calçados

Sapatos básicos e confortáveis caem bem. Se a viagem for para a praia leve apenas um chinelo e duas rasteirinhas, uma mais básica e outra trabalhada. Caso surja um evento que peça uma produção a mais, opte por uma anabela ou um espadrille, pois são ótimos substitutos para o salto! Se o lugar for de temperaturas mais baixas, leve uma botinha, um tênis e saltos fechados, se for necessário.

Na hora de colocá-los na mala dispense as caixas e invista nos saquinhos. E lembre-se de que eles devem ser os primeiros a entrarem na mala!

O que não pode faltar?

Verão:
- Bolsa de praia
- Acessórios pesados, como maxi pulseiras, brincos e chapéus. Tudo com cara de praia e feitos em materiais resistentes.
- Camiseta branca. A boa e velha camiseta branca é ótima em todas as ocasiões e vai com tudo.
- Cardigã preto. Apesar de termos a tendência de sempre levar roupas leves e finas para as viagens de verão, é imprescindível sempre ter um casaquinho por perto para qualquer emergência.
- Chinelos e rasteirinhas. Eles têm tudo a ver com praia e são super confortáveis. Não tem nada pior do que ficar andando de salto na praia.



Inverno:
- Jaqueta de couro: é peça chave e pode ser usada tanto durante o dia quanto a noite. De dia combine com blusas básicas e leggings ou calça jeans, e jogue um lenço estampado, como o de onça. A noite use com um colete de pelo por cima e acessórios mais pesados.
- Meia-calça: dá para usar nos dias em que o frio da uma amenizada, e caso o tempo piore, dá para jogar ela por baixo de uma calça e ficar mais aquecida. Leve uma de fio médio e outra de fio mais grosso.
- Blusa de manga comprida em tons neutros: servem de pano de fundo para o look. Podem ser usadas tanto como peça principal, quanto por baixo de outras peças.
- Trench coat: ótimo para viagens de clima frio, pois esquenta bastante e combina com praticamente tudo.
- Lenços e cachecóis: além de esquentar, dão um toque pessoal ao look. A mesma roupa pode ter uma cara totalmente diferente se usada com diferentes tipos de acessórios e lenços. Além do que, são super leves e quase não ocupam espaço na mala.



Veja mais sobre o assunto em nossa coluna À sua Moda, com Luciana Menna Barreto



Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas