Beleza
Máscaras caseiras com chocolate

Ingrediente indispensável para muitas mulheres, o chocolate traz benefícios também para a nossa estética. Por conter um alto teor de gordura, ele é altamente hidratante. Desta forma, muitas profissionais usam e abusam dele em tratamentos estéticos.

MÁSCARA DE CHOCOLATE - ROSTO

A fisioterapeuta dermato-funcional, Amneris Ribeiro, afirma que o chocolate é especialmente recomendado para peles desvitalizadas e sem viço. Além disso, é importante para o crescimento e fortalecimento dos tecidos, tem ação tensora, revitalizante e nutritiva. Fonte de lipídeos, ele forma uma camada protetora na pele, evitando que ela perca água, ou seja, que ela fique desidratada. Como o tratamento é gorduroso, a máscara de chocolate não é indicada para pessoas com acne ou pele oleosa. “Antes da realização do procedimento a pele deve ser higienizada e esfoliada com mel e aveia, para facilitar a penetração dos ativos do chocolate”, recomenda Amneris.

RECEITA
1/3 de xícara de cacau em pó;
3 colheres de sopa de creme de leite;
3 colheres de sopa de queijo cotagge;
¼ xícara de mel;
3 colheres de sopa de aveia;

Junte todos os ingredientes, deixe no rosto por cerca de 10 minutos e enxágue com água morna.

MÁSCARA CAPILAR DE CHOCOLATE

Uma das principais propriedades do chocolate é a alta capacidade de hidratação. Segundo a hair stylist, Silmara Ribeiro, a manteiga de cacau possui ácidos graxos (gordura) que evitam o ressecamento, a descamação e a falta de luminosidade e flexibilidade dos cabelos. O chocolate evita a perda de água ao formar uma barreira protetora natural, ajudando na coesão das escamas de queratina, proteína que compõe 97% dos fios e evita que o cabelo se torne quebradiço e ressecado quando associado a outros tratamentos.

RECEITA
O1 copo de iogurte naturaL;
01 colher de chá de mel;
½ abacate;
02 colheres de sopa de cacau;

Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer. Lave os cabelos, retire a umidade com toalha, aplique a máscara no comprimento e pontas dos cabelos. Deixe agir por quinze minutos e enxágue.

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Estética e Saúde com Orlando Sanches Pele saudável, uma Questão de Saúde com Dra. Katia Volpe Fogolin


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas