Beleza
SPAirecer ou emagrecer?

Poucos conhecem Cabreúva. Foi fundada no início do século XVIII, é um vale no meio de três grandes serras – que mais tarde seriam denominadas “Japi”, “Guaxatuba” e “Taguá”, onde, constatando o clima ameno, a fertilidade do solo e a abundância de águas existentes, estabeleceu-se. A cidade destaca-se também no Turismo de saúde, através de seus SPA´s, de altíssima qualidade em áreas muito agradáveis.

Os SPA´s estão sempre inovando, reformando e têm formas alternativas de melhorar a qualidade de vida, respirando o ar puro da Serra do Japi. Uma ótima opção – a 100km de SP – para quem deseja SPAirecer e/ou emagrecer.

Com o verão se aproximando, as pessoas começam a buscar meios de deixar o corpo em forma, a pele bonita e a aparência saudável. Uma das alternativas para se conseguir tudo isto num lugar só pode ser um SPA. Dá até para criar uma definição “alternativa” para a sigla:


S erviços
P ara
A saúde


Na realidade, o termo SPA vem do nome do Balneário termal belga Spa Francorchamps, onde foi criado, no século XVII, o primeiro estabelecimento voltado para a saúde do corpo e da mente, sendo então adotado em Baden Baden, na Alemanha, em Vicky, na França, e depois, estendendo-se por toda a Europa vindo, séculos depois, para a América do Norte.

Como você, nosso leitor, gosta de boas dicas e informações, fomos conhecer o SPA Recanto, em Cabreúva.

A proposta do SPA é oferecer opções para descansar, espairecer e também emagrecimento. De “quebra” os freqüentadores podem levantar e/ou recuperar a auto-estima, cuidando da saúde física e mental. Uma verdadeira limpeza no corpo e espírito! Mas, não pense que é “moleza” a permanência nestes locais, exige determinação, disciplina e muita força de vontade, claro que facilitados pelas belezas naturais e pelo convívio prazeroso das relações interpessoais. No Recanto não é diferente. As pessoas são amáveis, o lugar é cheio de verde, a comida é de excelente qualidade e podemos optar por duas cotas calóricas: 600 ou 1200 kcal. Existe uma nutricionista de plantão o dia todo, que tira dúvidas e atende os hóspedes mais questionadores.


A rotina

Acorda-se cedo, o despertar é às 7h30min. Após o desjejum, iniciam as atividades, para todos os gostos e fôlegos. É caminhada, academia, arco e flecha, hidroginástica, aulas de ginástica, natação, entre outras. O cardápio é variado e ainda inclui-se também, atividades de entretenimento como bingo, videokê, boliche e cinema. Como você pode ver, é difícil não ter o que fazer e ficar entediado.

A alimentação é regrada e balanceada. As medidas são calculadas rigorosamente e não pense que é fácil burlar as regras, pois o cordão colorido no pescoço denuncia sua cota calórica às pessoas que servem no restaurante.

Mas, vale a pena lembrar, que, neste SPA, nada é proibido. Ou seja, é proibido proibir. O objetivo é desenvolver nos hóspedes a consciência de uma alimentação saudável e que, de nada adianta, ir até a cidade (sim, é permitido!) e comprar alimentos calóricos e/ou pouco saudáveis. Você assina um termo logo na chegada, que eles não se responsabilizam pelo não emagrecimento das pessoas que não seguiram o proposto.


Mexa-se

É difícil ficar parado num lugar com tão bonita natureza onde a principal atividade é fazer com que você se sinta bem! Tudo está a mão: piscina aquecida, academia, caminhos para percorrer, professores animados que querem te orientar e te ajudar e ações para todos os gostos, seja individual ou em grupo. Ah ainda tem o Espaço Zen! Um lugar totalmente diferenciado, onde os hóspedes podem escolher entre tratamentos terapêuticos e estéticos. No meio de árvores, bangalôs foram construídos, erguidos em cima de bases de ferro, o que proporciona uma vista de paz, sossego e oxigênio. È entre um ranger de vento e o balançar das árvores que você pode optar em fazer uma limpeza de pele, uma massagem ou até mesmo um banho com sais revigorantes. O importante é aliar atividades físicas com um momento de relaxamento.

Faço aqui uma ressalva para pessoas portadoras de problemas de coluna, hipertensão e outras doenças. Converse com o médico assim que você chega ao local, pois os professores têm que estar orientados a restringir e/ou modificar as atividades para que você não sofra nenhum dano, afinal o objetivo é saúde, acima de tudo.


Continuidade

O mais difícil para quem vai à um SPA é dar continuidade ao que vinha fazendo. Afinal, lá tudo favorece a boa alimentação e a prática regular de exercícios. Procure levar as informações com você, se alimente com variedade e pequenas quantidades. Coma de três em três horas, nem que seja um suco, pois, como você pode vivenciar, o importante é você não chegar com muita fome na refeição seguinte e manter o metabolismo ativado. Dietas restritas demais, como por exemplo, 300 kcal/dia não favorece a perda de peso consciente, pois é praticamente impossível segui-la fora do SPA. Procure fazer supermercado incluindo os alimentos que você se utilizou, as combinações e faça a atividade física que mais te dê prazer, não perca o ritmo, mãos à obra, pois o resultado não tardará a aparecer, seja ele nos quilos perdidos na balança e/ou no seu bem-estar e qualidade de vida!

Os tratamentos estéticos e terapêuticos no Espaço Zen, são cobrados à parte.

Serviço:
SPA Recanto – Cabreúva
www.sparecanto.com.br
Tel. (011) 4528-0200



Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas