Beleza
5 dicas de tratamentos para prevenir e tratar a flacidez da pele

Acabar com a flacidez não é uma tarefa fácil, mas alguns tratamentos podem ser grandes aliados da mulher. Para prevenir e tratá-la, o dermatologista Fernando Passos de Freitas elaborou uma lista com 5 tratamentos que podem ajudar a combater esse mal.

1-Para impedir que a pele fique flácida, alimente-se bem, pratique exercícios e utilize alguns cremes com princípios ativos que ajudam a prevenir a flacidez. Em geral, eles têm uma eficácia maior quando utilizados na face. Além disso, existem complexos vitamínicos que ajudam nesse sentido e atuam no corpo todo.

2- Quando a prevenção já não adianta mais, o laser de CO2 penetra profundamente na pele, desidratando-a e provocando uma inflamação controlada que, durante a cicatrização, se completará com a formação intensa de colágeno. A aplicação é rápida, em média de 30 a 45 minutos, e envolve poucos riscos, o que permite um retorno rápido ao trabalho. São necessárias em média seis sessões.

3- O botox é indicado somente em casos de “pescoço de tartaruga”, mas com pouca sobra de pele. Ele acaba com as linhas horizontais e também elimina os chamados “colares”. Deve ser feito de sete em sete meses.

4- Intradermoterapia- A intradermoterapia é utilizada para tratar flacidez facial e corporal, gordura localizada, estrias, celulite, envelhecimento cutâneo e para ativar a circulação sanguínea. O procedimento é doloroso porém suportável, dura em média de 30 a 40 min. São necessárias em média de 8 a 12 sessões dependendo do objetivo sendo que o intervalo entre as sessões pode variar de 7 a 15 dias.

5- Accent: O Accent é indicado para o tratamento da flacidez, esse aparelho produz grande quantidade de calor na área tratada. Esse aumento de temperatura acelera a produção de colágeno, substância que dá firmeza e sustentação à pele. Reduz também a gordura localizada e diminui o aspecto da celulite no bumbum, pernas e na barriga.

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Estética e Saúde com Orlando Sanches


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas