Beleza
Ácido hialurônico para rugas profundas

Ácido hialurônico com maior viscosidade para tratamento de rugas profundas

Um dos procedimentos mais indicados e utilizados atualmente para o tratamento de rejuvenescimento facial é o preenchimento com ácido hialurônico com maior viscosidade e que são indicados para utilização quando é necessário atuar em rugas profundas e na reposição de grandes volumes na face.

“O acido hialurônico é uma substância muito usada para preenchimentos corporais e faciais, sendo um dos produtos mais utilizados atualmente para tratamento de rugas e sulcos. Além disso, é considerado o tratamento mais seguro para dar volume em áreas da face como queixo, região malar, lábios, nariz e lóbulos de orelha. Por ser aplicado em qualquer área que precise de remodelamento, sem o risco apresentado pelas substâncias permanentes”, explica a Dra. Erica Monteiro (CRM-SP 87350), dermatologista colaboradora do Setor de Cosmiatria da Unidade de Cosmiatria, Cirurgia e Oncologia/UNICCO, do Departamento de Dermatologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Para saber mais sobre esse tipo de aplicação, entrevistamos Dra. Erica que dá mais detalhes sobre o procedimento que oferece naturalidade e harmonia aos contornos da face. Acompanhe:

1.O que é um tratamento para o rejuvenescimento da face? Qual a melhor substância a ser aplicada neste procedimento?

Antigamente, os tratamentos para rejuvenescimento eram feitos somente com ácidos em forma de creme para tratamento em casa e também ácidos mais fortes, utilizados no peeling químico facial para melhorar da textura da pele, clarear manchas, entre outras aplicações. Depois, veio a toxina botulínica e os preenchimentos dérmicos com ácido hialurônico que corrigem rugas dinâmicas, linhas e sulco. Hoje, somado a tudo isso, temos os novos preenchedores à base de ácido hialurônico com alta viscosidade, capazes de preencher grandes volumes e, desse modo, remodelar o rosto, corrigir depressões e repor grandes perdas de volume da face. Por conta desta tecnologia, é possível realizar o rejuvenescimento global da face.

Entre as substâncias disponíveis no mercado, temos o Teosyal Ultimate, que tem apresentado resultados significativos, porque é um produto especialmente desenvolvido para tratar volumes. Por ser um ácido cross-linkado, otimiza o resultado por um período maior, além de oferecer efeito lifting imediato.

2.Para quais casos ele é indicado?

O remodelamento facial com o ácido hialurônico é indicado para pacientes com rugas, sulcos e flacidez na face. Também é recomendado para perda de volume nas mãos, dentre outros tratamentos.

3.Como é realizado este procedimento estético? Quais as técnicas empregadas? Quantas sessões?

Com anestesia em creme (produto aplicado na pele com ação anestésica) ou com anestesia local, semelhante a usada pelos dentistas. A técnica de aplicação pode ser com agulha ou cânulas. Geralmente, uma sessão apenas é suficiente, mas nos casos de envelhecimento mais acentuado, podemos precisar de duas sessões.

4.Por que esta técnica está sendo considerada um avanço na estética?

Ela permite grande rejuvenescimento da face, sem os desconfortos da cirurgia plástica, como os edemas, por exemplo.

5. Quais as vantagens que ele apresenta em relação a outros procedimentos estéticos?

Os resultados são percebidos quase que imediatamente ao tratamento, o que representa um grande incentivo para o paciente. Além disso, o procedimento é muito rápido, muito eficaz, serve para graus moderados e avançados de envelhecimento, sem a necessidade de fazer uma cirurgia plástica.

6.Como é a recuperação do procedimento?

O paciente pode ficar um pouco inchado durante um ou dois dias e com alguns hematomas por um a três dias, mas a recuperação é rápida e o resultado imediato.

7.Como deve ser a manutenção do tratamento em casa? Quanto tempo dura o procedimento e o prazo para fazer retoques?

Os cuidados são os básicos que se deve ter com a pele: limpeza, hidratação, uso de filtros solares e controle na exposição ao sol. A duração é de 15 a 18 meses, em média.

8.Há contraindicações no tratamento facial com o ácido hialurônico?

Ele deve ser evitado por mulheres grávidas e pacientes com doenças auto-imunes, como lúpus eritematoso sistêmico, por exemplo. Por isso, é fundamental passar pela avaliação médica.


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas