Beleza
Corrida para o carnaval...corpo esbelto em pouco tempo!

Carnaval é tempo de folia ou a chance de aproveitar os dias de folga para relaxar e cuidar de si. A festa popular mais esperada do ano está chegando e, com alguns cuidados e ajuda especializada, ainda dá para fazer bonito na hora de vestir o biquíni.

Quer evitar sustos diante do espelho? Então comece agora a prestar atenção a seu corpo. Com força de vontade e auxílio da medicina estética, é possível eliminar, ou pelo menos amenizar, problemas que infernizam muita gente, como celulite, flacidez e quilinhos a mais. Quem garante é o endocrinologista e diretor do Centro de Estudos de Pós-Graduação da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, Dr. Wilmar Jorge Accursio.

· Tratamento: Radiesse

Recém-chegado ao Brasil, o Radiesse é a mais recente novidade da área estética para corrigir perdas naturais do tônus muscular.

Aprovado pelo FDA o Radiesse

Indicações: correções das regiões das mãos, joelhos e tornozelos. Amplamente divulgado como uma substância preenchedora de última geração para dar contorno a face, a hidroxiapatita de cálcio é utilizada há mais de 30 anos por diversas especialidades médicas, como urologia, uropediatria, otorrinolaringologia, ortopedia, e odontologia.

Indicado também para dar volume aos tecidos moles e é constituído por microesferas de hidroxiapatita de cálcio (CaHA) extremamente lisas e regulares, suspensas em gel aquoso, portanto de fácil aplicação.

Como é feito: “Por apresentar um perfil de compatibilidade biológica com o organismo humano, não provoca alergia e seu resultado pode durar cerca de 2 a três anos”, acrescenta a dermatologista Fabiana Fachinello.

Mais do que um efeito de preenchimento o gel Radiesse reconstrói as camadas da pele e ao entrar em contato com o organismo estimula a produção de colágeno e o crescimento tecidual na zona de aplicação.

Com o tempo, as microesferas do Radiesse continuam a servir de suporte para que o organismo produza novo tecido até que estas sejam naturalmente absorvidas. Ao final de 16 semanas, o novo colágeno está instalado em torno das partículas do Radiesse.

Contra-indicações: o Radiesse não deve ser usado em pacientes que ainda possuam resíduos de outros implantes ou materiais ou que estejam tomando medicamentos analgésicos ou anti-inflamatórios, que deverão ser suspensos 15 dias antes da injeção da substância.

· Tratamento: Detona Wataki 3 em 1

Indicações: Para quem deseja eliminar aquela gordurinha localizada, suavizar a celulite e acabar com a flacidez. Em outras palavras, para quem tem sempre uma barriguinha, ou um culote, ou aquela gordura nas laterais do dorso que insistem em sair para fora do sutiã, onde dietas, exercícios e massagens nada ou pouco adiantam.

Como é feito: Mistura o vácuo, ultra-som e massagem modeladora nos pontos onde existe uma maior concentração de gordura localizada.

O tratamento começa com o vácuo, que levanta e modela o local a pessoa queira trabalhar mais (modelar), isso é feito por aproximadamente 10 minutos. Em seguida é utilizado o ultra-som, que é responsável por "quebrar" as moléculas de gordura (mais 15 minutos), que são eliminadas através da massagem modeladora (30 minutos).

Número de sessões (com intervalo entre elas): 10 sessões (de 2 a 3 por semana)

Contra-indicações: Não há.

Quando aparecem os primeiros resultados: Após 5 sessões já é possível notar uma visível melhora.

Quantos centímetros é possível perder: De 2 a 6 cm, depende muito de cada pessoa.

· Tratamento: Lucas Verão2009

Indicações: Para quem deseja eliminar medidas rapidamente. As agulhas são todas descartáveis e o paciente não paga nada a mais por isso.

Como é feito: Divide-se em duas fases: as agulhas vão procurar equilibrar o corpo para que o paciente não sinta mais ansiedade e, por isso, desconte na comida. Depois começa a parte da acupuntura estética, onde as agulhas funcionam como eletrodos, aplicados nas regiões adiposas. Nas pontas, a gente liga uns fios, por onde passa a corrente de eletroestimulação (que estimula pontos e ajuda na redução de medidas). São pequenos choques que quebram as moléculas de gordura. O resultado é imediato. Para complementar o estímulo da eletroacupuntura, durante o tratamento é utilizado um aparelho semelhante ao ultrassom diretamente em locais onde se acumulam as celulites e o uso de ventosas (as quais produzem resultados semelhantes ao da massagem modeladora).

Número de sessões (com intervalo entre elas): mínimo de dez sessões para notar o resultado, de 2 a 3 vezes por semana.

Contra-indicações: Quem usa marca-passo não pode fazer.

Quando aparecem os primeiros resultados: Após a 4ª sessão já é possível notar a diferença.

Quantos centímetros é possível perder: redução de dois a quatro centímetros na primeira sessão, variando em cada caso.

· Tratamento: ISOTONIA TOTAL -
Para perda de peso - Vale por uma corrida.


Descrição: Creme a base de café, arnica, centelha asiática, castanha de índia, cavalinha e erva mate, é passado em todo o corpo e bandagens embebecidas em sais são enroladas nos mesmos lugares, ligados a eletrodos, promoverão contrações musculares de pequena duração e grande velocidade, junto com uma manta térmica com infravermelho, irão acelerar o metabolismo e conseqüentemente aumento do gasto calórico, queimando gordura localizada, reduzindo medidas, melhorando a flacidez muscular e a celulite, simulando o esforço feito nos exercícios aeróbicos.

· Tratamento: DRENAGEM COM BAMBUS

Uma nova modalidade de drenagem linfática realizada com bambus.

Conjunto de manobras com movimentos lentos, rítmicos e com leve pressão que visam aumentar a velocidade e o volume da linfa transportada pelo sistema linfático, eliminando as toxinas acumuladas nas células, auxiliando no combate à celulite, gordura localizada, retenção de líquidos, relaxamento e como tratamento anti-stress.

· Tratamento: MANTHUS - Para gordura localizada e celulite.

Promove uma espécie de lipoescultura sem cirurgia.

Para redução de gordura localizada e celulite.

Com esse equipamento são realizados 3 procedimentos:

1º Sonophasys (gordura localizada e celulite): quebra das células de gordura e celulite;

2º Sonophasys (drenagem): drenagem linfática com o cabeçote para retirada de toxinas e excesso de líquido;

3º Iontoforese: promove a penetração de princípios ativos da melange, essa substância penetra nas células para nutri-las e melhorar o aspecto da celulite e reduzir a gordura localizada.

Esses 3 procedimentos associados é que fazem do manthus um sucesso!

Importante: você não sente dor e somente um leve estímulo do aparelho.

Todos os tratamentos são recomendados no mínimo dez sessões duas vezes por semana.

Lembrando que não adianta só fazer equipamentos para emagrecer, porque isso pode gerar flacidez, é muito importante incluir no seu tratamento um equipamento para fortalecimento.

Outras novidades

Para não cair na mesmice, as mulheres mais modernas optam pela depilação artística. Estrela, coração ou até letras podem ser modelados nos pêlos pubianos. Segundo a depiladora Renata Almeida, certamente é uma prática em fase crescente, principalmente no fim de ano e no carnaval. “A preferência aumenta. E todas querem repetir a dose”, garante. O processo não é diferente do tradicional. A cliente escolhe o molde, que é aplicado no local e então a depilação é realizada.

A novidade agora também é a sobrancelha de henna e o tingimento dos pêlos pubianos. Cristiane Schumacher, especializada na técnica, garante que o sucesso é grande entre as mulheres.

No caso da sobrancelha, o processo é simples, de correção de falhas ou simplesmente para engrossar. Em no máximo 20 minutos, a cliente tem a modelagem perfeita pelo menos por sete dias. No caso de cabelos brancos, somente o tingimento mesmo, pois a técnica de henna é aplicada na pele.

Nos pêlos pubianos, a tintura, em tons castanhos, é específica para a região. De acordo com Cristiane, visa realçar mais, combinando com a tonalidade de pele. “A tinta é especial, pastosa, para não escorrer. Fazemos a depilação e depois aplicamos o produto. Permanece durante 15 minutos. Depois é só retirar o excesso com a ajuda de algodão e água”, explica.

Serviço:

1) Espaço Estético Wataki - Tel: (11) 5575.0493 / www.wataki.com.br

2) Lucas Acupuntura / (11) 6468.0540 / 6461.3783.

3) Clínica do Spa Fazenda Igaratá. www.spaigarata.com.br

4) Pelo Zero Depilação – Ipanema - Tel. (21) 2267-5739

5) O Instituto Blanch Marie - www.blanchmarie.com.br



Matérias que você vai gostar de ler mais:

1) SPAs para homens, mulheres, gestantes e noivos

2) Hidrolipo

3) O que pode ajudar a celulite?


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas