Beleza
Seu pescoço pode te denunciar!

Sabemos que o que realmente denuncia a idade de uma pessoa é o pescoço e as mãos. Só que nas mãos estamos sempre utilizando cremes hidratantes e muitas vezes indo à manicure. O pescoço muitas vezes é esquecido........

De tanto se preocupar com a prevenção aos pés-de-galinha e com a rigidez dos seios, muitas mulheres passam direto pelo pescoço e descuidam dessa pele delicada. Os primeiros sinais de desgaste na pele do pescoço surgem na forma de linhas de expressão horizontais. À medida que os anos passam, essas linhas tendem a aumentar em quantidade e a ficar mais profundas. Isso acontece, normalmente, a partir dos 25 anos de idade. Porém, fatores como a hereditariedade e a mãozinha que você pode dar à natureza retardam o processo.

Por estar "protegido" pela sombra do queixo, o pescoço quase sempre é esquecido na hora de passar protetor solar e maquiagem. Prolongue um pouco esses dois procedimentos e já terá dado um grande passo na manutenção de uma pele bonita. Além disso, a maquiagem feita até o pescoço (e até o colo, dependendo do decote de sua roupa) fica mais uniforme e muito mais elegante.

Se você olhou no espelho e achou que cremes não resolverão seu caso em um primeiro momento, deve procurar uma esteticista e fazer um tratamento. Moças mais novas, com poucas linhas de expressão, precisam de apenas cinco ou seis sessões de hidratação. Mulheres com flacidez no pescoço são submetidas a 10 sessões de lifting (estimulação russa localizada), para ativar a musculatura.

Uma última alternativa antes da cirurgia plástica é o tratamento dermatológico. Nele, é aplicada uma pasta de ATA (ácido tricloroacético) na região cervical.

Quase todas as grandes marcas de cosméticos possuem em suas linhas cremes firmadores e hidratantes para o pescoço. Mas, se você preferir, pode pedir para o médico passar uma receita personalizada. A fina pele do pescoço ficará mais bonita e você, muito mais feliz.


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas