Beleza
Nada de barriguinha saliente!

Você faz de tudo para evitar a barriguinha saliente e capricha nos abdominais, seja na academia ou em casa. Mas, quando olha para baixo, vê que ela persiste em seu corpo. O que acontece?

Pode ser que você tenha algum hábito alimentar que favoreça o aparecimento dela. Sim, alguns alimentos, por mais gostosos que sejam, provocam o acúmulo de gases e aumentam o volume do abdome. Outros devem ser evitados em certos horários. E há também os que simplesmente não podem ser consumidos em conjunto com outros alimentos se você quiser manter a boa forma.

No primeiro grupo estão a cerveja e o chope, bebidas fermentadas que provocam a estagnação de fermentações na região da barriga. Tem coisa mais feia do que aquela barriguinha de chope?

No segundo grupo, o dos horários, estão leites e queijos. Eles são extremamente necessários para a saúde e a prevenção da osteoporose, mas não devem ser consumidos antes de dormir porque fazem crescer a quantidade de bactérias na região estomacal quando o corpo está em repouso.

Por fim, o que não deve ser consumido com outros alimentos. De acordo com os médicos, beber mais de 300 ml de qualquer líquido durante as refeições prejudica a digestão. Se a bebida for gasosa, inclusive água com gás, é pior ainda - ela aumenta os gases no tubo digestivo.
Leve em consideração essas recomendações e veja que, em pouco tempo, sua barriga vai ganhar um outro contorno.

Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Nutrição e Saúde com Dra. Rosana Farah e Motivação e Liderança com Nilson Redis Caldeira


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas