Beleza
Dicas de make para realçar o bronzeado do verão


Depois de curtir e conquistar um bronzeado maravilhoso, a dúvida é o que fazer para manter a aparência saudável e não errar na hora do make. Além dos cuidados essenciais, como a hidratação da pele, o pó bronzeador e outros produtos podem ser fortes aliados para manter a cor da estação por mais tempo.

A maquiadora Penélope Beolchi alerta para os cuidados antes de maquiar o rosto. “Com os abusos sob o sol, a pele pode ficar desidratada, descascar e até mesmo apresentar manchas. Por isso, é importante evitar essas situações, usando sempre protetor solar”, destaca. Para preparar melhor a pele, antes da aplicação dos produtos, Penélope indica o uso da loção de limpeza, tônicos sem álcool e de um hidratante para garantir uma pele saudável.

Para harmonizar a maquiagem com a pele bronzeada, Penélope explica que o make deve ser mais leve. “Um pouco de brilho e cores naturais como tons de marrom, laranja, cobre e dourado natural são ideais para criar um visual maravilhoso com esse tom de pele”. As cores cintilantes ou os tons pastel devem ser evitados, pois podem deixar o visual muito artificial.

O pó bronzeador, além de garantir o efeito bronzeado, é ideal para dar mais luminosidade ao rosto e prefira o pincel à esponja: “ele deve ser aplicado com um pincel grande e mais arredondado. É bem fácil de usar e a maquiagem fica mais suave e uniforme”.

Além do pó bronzeador, a base com efeito bronzeado pode ajudar na composição do visual. “Para proporcionar mais naturalidade, o ideal é usar a base bronzeadora somente em alguns pontos do rosto, como na base do nariz, têmporas, queixo e bochechas”, conta Penélope.

Alguns cuidados também devem ser tomados antes de aplicar o pó bronzeador. “Devemos observar a tonalidade do rosto e do corpo e cuidar para que elas estejam iguais. Se não houver essa uniformidade, uma dica é aplicar uma base um tom mais escuro que a base usual no pescoço e colo”, diz a maquiadora. “O pó deve ser utilizado somente na testa e nas maçãs do rosto, garantindo um aspecto mais natural”.

Para completar o look, a mulher pode abusar do gloss transparente e da máscara para cílios, que realça os olhos. É seguir as dicas e ficar pronta para receber elogios!

Matérias que você vai gostar de ler mais:

1) Olhos vulneráveis ao uso da maquiagem


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas