Beleza
Roupas, suas aliadas ou inimigas?

É isso aí, ninguém é perfeito, umas têm de menos, outras demais, o fato é que a roupa muitas vezes ajuda a realçar uma qualidade estética ou disfarçar uma indesejada.

O primeiro passo é vestir-se com segurança e saber que o espelho pode ser um grande aliado na hora da escolha. Os vestidos muito justos, colados, realçam a barriga, enquanto que o correto é usar um vestido mais solto, não precisa exagerar na largura também, pode ser um com corte logo abaixo da cintura ou os de cintura rebaixada! Evite os transparentes, e o pretinho básico é sempre uma opção nestas ocasiões, nem muito curto, nem muito justo.

Você já ouviu falar na meia-calça que tem um reforço na frente para disfarçar a barriga? Assim como ela, existem também calcinhas e corpetes lindos e bem-transados que te ajudarão a sentir-se mais elegante e segura.

Na hora de escolher a calça comprida ou uma bermuda opte pelas de cintura média, nem muito baixa e nem alta, e retas, pois a semibag, está totalmente fora de moda, assim como a centropê, marcam muito as gordurinhas, uma prende e a outra solta! Para as editoras de moda, o corte da calça Levis 501 é a melhor opção. As cores devem ser sempre mais sóbrias, pois a cor clara marca muito, sempre mesclando com cores vivas nas blusas e acessórios!

Abuse dos tecidos mais finos como a seda, o linho, o algodão - já que os mais encorpados acrescentam volume...se você conhece bem suas curvas e se gosta, fica muito mais fácil usar e abusar de modelos, cores, tendências... sempre dando um toque especial com algumas bijus que combinem com seu estilo!

Veja mais sobre o assunto na Coluna À Sua Moda com Luciana Menna Barreto


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas