Beleza
Prepare a pele para o verão!

Reaja! Já é tempo de preparar a pele para mais um verão, época de altíssima exposição à radiação solar. Para isso é fundamental adotar cuidados simples e funcionais, afim de manter a integridade da pele, o melhor sistema de defesa que o seu corpo possui. A dupla esfoliação & nutrição devem ser levadas muito à sério, porque podem fazer uma diferença muito grande quando o verão começar. Pele hidratada e nutrida é garantia de bronzeado luminoso, saudável e duradouro.

Limpe o corpo. Para começar a cuidar da pele do corpo é importante remover as células mortas e materiais depositados sobre a camada córnea. A "sujeira teimosa", que permanece aderida na pele e não sai com um banho comum, é uma mistura complexa de óleos e gorduras, variáveis com a idade, sexo, estação do ano e hábitos de nutrição. São restos de células, proteínas e componentes orgânicos e inorgânicos do suor, partículas depositadas provenientes do ambiente e ingredientes provenientes de outros produtos cosméticos que você usou antes, como loções e cremes hidratantes.

A tal "sujeira teimosa" também está sujeita à reações químicas que a transforma em compostos que podem atrapalhar a atividade natural da pele. A melhor forma de livrar sua pele desse lixo incômodo é fazer uma esfoliação semanal.

Os produtos cosméticos esfoliantes contém materiais esféricos que favorecem a remoção das impurezas e células mortas residuais. Além disso uma limpeza mais profunda combate a proliferação de bactérias patogênicas e refinam a pele para receber os tratamentos complementares. Procure no seu produto cosméticos ingredientes como esferas de polietileno, semente de abricot ou casca de noz moída, que são os agentes mecânicos esfoliantes.

Veja como usa o produto:

- Aplicar sobre a pele úmida, efetuando poucos e suaves movimentos circulares e ascendentes.

- Remover com bastante água.

- Secar com movimentos de toque breve, usando uma toalha de algodão.

Alimente a pele. A pele do corpo em fase de tratamento esfoliante necessita de cuidados adicionais para mantê-la nutrida. Para garantir a boa alimentação da pele é necessário aumentar o fornecimento de agentes hidratantes. Hidratar a pele significa manter o teor de umidade ideal na camada epidérmica, que deve ser de forma interna, ingerindo uma quantidade mínima de 2 litros diários de líquidos, entre água, sucos de frutas, sopas e chás de ervas frescas, e externa, através de produtos cujas formulações contenham emolientes e vitaminas essenciais para manter a pele elástica, macia e bem protegida.

Procure formulações com a seguinte composição ativa:

- Vitamina A (Palmitato de Retinol), que previne a desidratação e o envelhecimento da pele;
- Vitamina E (Acetato de Tocoferol), que age contra a formação de radicais-livres;
- Óleo de Amêndoas Doces, que garante a lubrificação exata da pele.

Faxina no rosto. O fato de você limpar a pele todos os dias, durante o ano todo, não exclui a necessidade de uma faxina geral semanal antes da chegada do verão. Mesmo em casa é possível respeitar as etapas de limpeza mais profunda da pele e obter um bom resultado. É hora de limpeza, repouso e descontração, escolha um momento em que você possa estar sozinha e tranqüila.

Prepare antes todo o material necessário para trabalhar as seguintes etapas:

- Banho de vapor para abrir os poros
- Retirada dos cravos
- Pulverização tonificante
- Máscara de beleza
- Hidratação final

Faça o banho de vapor, expondo o rosto à uma bacia com água recém fervida durante 10 minutos, não esqueça de proteger os cabelos com uma toalha felpuda.

- Com as mãos limpas e os dedos envolvidos em gaze, faça uma leve expressão dos cravos.
- Nunca force a saída de qualquer tipo de protuberância!
- Pulverize a pele com sua Loção Tônica e comprima-a suavemente com o auxílio de gaze.
- Aplique uma máscara facial que tenha em sua formulação ingredientes ativos como Alantoína, que acelera a regeneração dos tecidos da pele, ou Extrato de Camomila, de intensa ação calmante.
- Espalhe uniformemente sobre a pele , colocando compressas de algodão embebidas em chá de camomila sobre os olhos.
- Repouse por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça.
- Retire a máscara com água fria, enxaguando bem.
- Enxugue a pele e complemente o tratamento aplicando o produto hidratante indicado para seu tipo de pele sobre todo o rosto e pescoço.

Vitalidade para olhos e lábios. A região ao redor dos lábios e olhos é naturalmente mais propensa ao ressecamento e perda da elasticidade. Para reverter esta característica indesejável e melhorar a tonicidade existem produtos específicos, que nutrem em profundidade e aumentam a lubrificação da pele. Neste período de preparação para dias mais quentes e alegres, você precisa da ajuda dos ativos nutrientes contidos nos séruns, ou soros faciais, como os Lipoaminoácidos com tripla ação firmadora, que protegem as fibras elásticas, promovem contração das fibras colagênicas e têm ação anti-radical livre.

Além disso os séruns promovem hidratação prolongada e reestruturação do microrelevo cutâneo, melhorando a aparência de rugas finas e linhas de expressão.



Prepare-se para o verão no Espaço Sentir Bem
Al. Lorena, 355 - SP/SP
Tel. (11) 2361-8678
Esteticista Roberta e Massoterapeuta Frank



Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Nutrição e Saúde com Dra. Rosana Farah


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas