Beleza
Preparando a pele para o verão

Os cuidados com a pele devem ser diários e em todas as estações do ano, mas é no verão que as mulheres se preocupam mais com as imperfeições e é quando elas ganham destaque devido às roupas curtas, praias e piscinas. As esteticistas Ivonete Alexandre dos Santos e Roberta Paz como o peeling de cristal e/ou diamante ajudam a deixar a pele bonita e saudável.

Não há mulher que não se encante com a pureza das jóias. Imagina ainda usá-las a favor do rejuvenescimento facial? E é com essa proposta irresistível que o Espaço Sentir Bem, que tem em seus pilares tratamentos estéticos - acaba de lançar dois protocolos de beleza.

“Diferencial? Conseguimos reunir duas técnicas distintas para potencializar os resultados em tão pouco tempo. Renova a pele, estimula a formação de colágeno, reduz visivelmente as rugas finas, além de clarear manchas”, diz a esteticista Roberta Paz.

Segundo a profissional, a meta é preparar a pele do rosto para a próxima estação e são indicados para mulheres e homens a partir dos 30 anos, em todos os tipos de pele, das desvitalizadas ou com a presença de linhas superficiais.

O peeling de cristal é utilizado para fazer esfoliação na pele, atingindo as camadas mais profundas e renovando as células, à técnica é simples, explica à esteticista Ivonete, “O procedimento é realizado com um aparelho com sistema a vácuo aplicado no local a ser tratado. Para obter o resultado desejado é necessário fazer no mínimo cinco sessões”. É recomendado iniciar com peeling superficial e aumentar progressivamente.

A sessão começa com a limpeza da pele e proteção das áreas próximas e que não serão tratadas. Depois, a profissional desliza o aparelho pela área a ser esfoliada. A técnica é indolor, não é invasiva e não necessita de nenhum tipo de anestesia.

Quando é indicado

O tratamento é indicado para cicatrizes de acne, manchas, estrias, rugas finas, rejuvenescimento facial e melanose solar ou actínica. Em alguns casos pode se associar a outros tratamentos como laser, luz intensa pulsada entre outros.

Protocolo do peeling de Diamantes para o rejuvenescimento cutâneo, por Roberta Paz:

-Higienização da pele com leite de limpeza para remover maquiagem, poluição, impurezas;
-Preparação da pele com loção delipidante, que retira qualquer oleosidade que possa interferir no processo de esfoliação;
-Técnica de peeling usando ponteira de diamantes, que promove uma abrasão superficial da camada mais externa da pele;
-Loção Tonica para reequilibrar o ph da pele ;
-Aplicação de acido de acordo com a necessidade tipo de pele, após anamnese (avaliação) previa
-Retirada do acido e proteção com FPS;

Mascara de Ouro

“Funciona como coadjuvante no rejuvenescimento proporcionado pelo Peeling de Diamantes. O ouro funciona como quelante, catalizando o excesso de minerais existentes na pele”, enfatiza Roberta.
-A cada sessão e feita higienização, tonificação, massagem facial, aplicação da mascara que deve agir por 20 minutos. Após o procedimento, a aplicação do filtro solar.
-As sessões são proporcionais ao numero de peelings;
-Deve ser aplicada no intervalo das sessões do peeling de diamantes, após sete dias.

Cuidados

Ao final do procedimento, a pele pode ficar avermelhada,”Quando a esfoliação é profunda pode ser que ocorra uma leve descamação, nos casos deste tipo de esfoliação é ideal utilizar filtro solar até mesmo em ambientes com luz artificial”, explica a esteticista. É ideal evitar exposição ao sol durante o período recomendado pelo médico ou pela esteticista, usar sempre filtro solar para evitar manchas nos locais trabalhados.

“Alguns tratamentos mais invasivos são interrompidos porque as pacientes não conseguem seguir todas as recomendações. Para o peeling de cristal, o uso de filtro solar é imprescindível durante todo o processo, mas isso não impede que a paciente se exponha ao sol”, finaliza Ivonete.

Serviço:
Roberta Paz
Espaço Sentir Bem
Al. Lorena, 355
SP/SP
Tel. (11) 2361-8678


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas