Beleza
Proteção da pele

Cremes - especialmente indicados para as áreas mais expostas como rosto, ombros e nuca. Aplique com cuidado em áreas menores como maçãs do rosto, pálpebras, lábios e bicos dos seios.

Loções - facilmente absorvidas, existem em diversos níveis de FPS para cada tipo de pele e todas as partes do corpo.

Spray – São uma boa novidade, já que sua aplicação é prática, facilitando a vida do usuário na praia. Mas como tem um veículo tipo loção cremosa que é muito fininho, não esqueça de reaplicar depois do mergulho e se transpirar também.

Óleo - apesar de ser fácil de aplicar, oferece pouca proteção e pode obstruir os poros. É bom para quem já está bem bronzeada. Se não quiser engordurar as mãos, escolha o tipo spray.

Gel - é absorvido rapidamente, mas, como o óleo, não oferece muita proteção. Não deve ser usado em áreas de pele muito ressecada, já quem não tem grande poder de hidratação. É indicado para pele oleosa.

Como calcular o FPS

Os Fatores da Proteção Solar - ou FPS - são apenas códigos numéricos que indicam o nível de proteção que o produto oferece. Lembre-se da Regra de Ouro: quanto mais alto o número maior a proteção à pele. Os cálculos são simples - um FPS apenas multiplica o tempo que sua pele pode ficar exposta ao sol. Por exemplo: se normalmente você pode se expor ao sol por 10 minutos sem se queimar, um produto com FPS4 poderá aumentar este tempo para 40 minutos (4 x 10 minutos).


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas