Beleza
S.O.S. da idade

A correria do dia-a-dia faz com que muitas mulheres esqueçam de cuidar do próprio corpo. O problema é que isso pode fazer com que os sinais de envelhecimento apareçam de forma mais precoce. E as marcas do tempo não perdoam. Depois que as primeiras rugas aparecem, não há como fazê-las sumir apenas com cremes. Só mesmo os tratamentos estéticos (aplicação de botox/fio russos etc.) e cirurgias plásticas podem reverter o processo. Por isso, o melhor mesmo para retardar o envelhecimento é fazer um tratamento preventivo.

Para que você chegue à terceira idade, com uma pele linda e saudável, enumeramos algumas dicas que podem auxiliar a prevenção das primeiras rugas.

DICAS
• É importante lavar o rosto para remover maquiagem, impurezas, e células mortas
• Loções adstringentes auxiliam no equilíbrio ácido da pele (PH) e complementa a limpeza
• Não saia de casa e não durma antes de passar um hidratante
• De acordo com a Sociedade Brasileira de Medicina Estética, o sol é responsável por 80% das rugas e por isso, faz com que os sinais de expressão cheguem antes do tempo. Não há outra saída. Depois de passar o hidratante, não deixe de utilizar um filtro solar. “Até mesmo a luz fria dentro dos escritórios altera a nossa pele”, afirma Elizabete Scaranari.
• É aconselhável que os cremes de uso noturno tenham mais nutrientes que o diurno. A partir dos 30 anos é bom que os produtos contenham ácidos glicólicos, Vitamina C, Vitamina E.
• Pele saudável significa vida saudável. Beba muita água e tenha uma alimentação balanceada
• Não fume. A fumaça entope os poros, causando aparecimento de cravos e espinhas, além de causar envelhecimento precoce.
• Periodicamente pode-se também realizar uma esfoliação leve na pele, pois acelera a descamação natural da pele, eliminando as células mortas. Além disso, facilita a ação dos hidratantes e revitalizantes. Uma boa receita caseira para esfoliação é misturar uma colher (sopa) de mel com uma colher (sopa) fubá. Passe a preparações delicadamente no rosto, em movimentos circulares, lave em seguida.


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas