Beleza
Salto alto: elegância e cuidados

As jóias, o batom e saltos altos podem ser usados em qualquer idade e são capazes de deixar a mulher bem mais animada. A transformação produzida por um par de sapatos de saltos altos influencia todo o corpo.

Muda a postura da mulher, que se sente muito mais elegante e poderosa. Os saltos altos podem ser apreciados pelas mulheres mas não o são pelos ortopedistas. A partir dos anos 90 aumentou o número de deformações resultantes do seu uso. Podem acontecer lesões nos tornozelos, como as sofridas por Naomi Campbell, que caiu dos sapatos (literalmente). Os danos nos tendões e nos ligamentos também são comuns. Mas, essas lesões por acidente não são tão significativas se comparadas aos danos que acontecem a longo prazo provocados por sapatos inadequados. Pode levar anos e até décadas para que os danos se tornem evidentes, uma vez que isso vai depender das distâncias percorridas e do tempo em que a mulher fica sobre os saltos.

Existem alguns cuidados que são importantes de serem observados, a vida toda. Afinal, nós escovamos os dentes depois das refeições. E, os pés que vão nos sustentar a vida toda, merecem atenção especial.

É muito importante que o sapato esteja adaptado ao seu pé, Sempre é possível encontrar um estilo ou um designer para si. A medida em que envelhecemos, os nossos pés aumentam de tamanho. Quem sempre calçou 36, pode passar a usar 37 ou 38. Saiba o tamanho exato do seu pé e compre o sapato adequado para ele. Os jovens, também precisam saber escolher seus sapatos, já que os 26 ossos dos pés, só vão estar plenamente desenvolvidos aos 18 anos. Os sapatos devem ser comprados no final do dia, quando os pés estão inchados. O dedo maior deve estar a 1 centímetro de distância do fim do sapato. Os sapatos devem ser confortáveis desde o primeiro momento. É mito a história que diz que eles ficam melhores com o uso. Sapato desconfortável e apertado vai continuar desconfortável e apertado, como no primeiro dia. Fuja dessas escolhas insensatas. A cada dia da semana devemos usar sapatos com saltos de alturas variadas. Quando tiver um compromisso depois do trabalho, vá de sapatos mais baixos e leve o de salto para trocar na hora de sair. A consulta a um podólogo é recomendada, de dois em dois meses. Ele vai remover calosidades e pode ajudar a detectar sinais de futuros problemas. Nessa visita deve-se aproveitar para levar os sapatos favoritos. Ele tem condições de avaliar o ajuste e alinhamento do pé com o tornozelo, o joelho e a coxa.

Massageie seus pés todas as noites: puxe a parte da frente para cima, estique cada um dos dedos, e com a mão fechada, dê socos na sola dos pés e nos calcanhares. Antes e depois de usar salto alto, alongue os músculos da barriga da perna. Procure equilibrar o tempo que passa calçada com alongamentos descalça. Ao chegar em casa, tire os sapatos. Um outro exercício que funciona é o seguinte: descalça, rolar uma laranja ou uma bola de tênis sob o pé, massageando toda a sola.


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas