Beleza
O cabelo ideal para o frio

O frio chegou e alguns cabelos são mais próprios de acordo com a temperatura.

A novidade é manter os fios lisos, mas com a palavra de ordem volume nas raízes. As mechas douradas e acobreadas, muito sutis, também
continuam em alta. E, para deixar o visual mais delicado, as franjas voltam com tudo.

Muitas mulheres já têm os cabelos lisos por natureza. Mas, para aquelas que nasceram com melenas onduladas ou crespas, a escova e a chapinha são a salvação da lavoura. Se tiver habilidade, faça o look liso em casa mesmo, sempre lembrando de usar produtos como o silicone para proteger os fios do calor intenso. Se não conseguir, vá ao salão de beleza e confie esse trabalho a um profissional especializado.

Para conseguir volume nas raízes, use spray para cabelos ou laquê (no caso de produções que precisem ser mantidas por mais tempo como, por exemplo, uma festa). Um bom truque é secar os cabelos de cabeça para baixo, "levantando" as raízes com os dedos. Depois, voltar à posição normal e aplicar os produtos de fixação imediatamente. Mais uma vez, "levante" as raízes com os dedos antes do spray ou do laquê secarem.

Quaisquer tons de cabelos merecem receber delicadas mechas mais claras para deixar o visual mais leve. Os tons do momento são os dourados e os acobreados. Converse com seu cabeleireiro e decida por um que combine com sua pele e sua personalidade.

Se estiver com vontade de mudar o rosto sem cortar demais os cabelos, adote uma franja. Da rala "franja falsa" à espessa "franja de Cleópatra", ela deixa o semblante mais suave e romântico. Tem medo de cortar a franja e ficar com cara de indiazinha?

É claro que essas tendências são sugestões de profissionais da moda e não precisam ser adotadas apenas porque eles disseram que são bacanas. Você deve, antes de tudo, ter a certeza de que elas combinam com sua vida, suas vontades e, principalmente, sua personalidade. Algumas pessoas simplesmente não conseguem viver em paz sem os cabelos cacheados. Outras gostam dos cabelos negros e não querem mudar. O mais importante é você respeitar sua individualidade e ser feliz com seu tipo de beleza.

Serviço:
Sentir Bem
Al. Lorena, 355
São Paulo – Capital
Tel. (11) 2361-8678


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas