Beleza
Dicas de perfumes e cabelos

PERFUMES

Sensuais, românticos, femininos, refrescantes, eles são a assinatura que deixamos no ar. Os perfumes acompanham nosso estado de espírito, fazem parte de nossas recordações, são companheiros de muitos momentos.

Para conservá-los melhor:

. Guarde-os em lugares escuros e frescos. Mantenha-os, de preferência, dentro da embalagem.
. Não deixe o frasco aberto por muito tempo.
Para garantir a durabilidade do aroma de seu perfume:
Experimente aplicá-lo de uma forma diferente. Em vez de passá-lo atrás das orelhas, na parte interna dos pulsos e dos cotovelos, faça o seguinte: aplique-o do lado de fora dos pulsos, cotovelos e no topo dos ombros. Segundo especialistas, estas áreas garantem a durabilidade do perfume porque não transpiram tanto quanto as outras.

CABELOS

Com tantas informações na mídia e nos rótulos dos produtos ficamos sem saber como proceder. Afinal, a dúvida é : devo aplicar condicionadores ou cremes/máscaras de tratamento em todo o cabelo? Com que freqüência devo utilizá-los?

O couro cabeludo é uma pele com abundância de folículos pilosos e glândulas sebáceas, cuja epiderme troca-se rapidamente. Os primeiros pelos aparecem nos bebês já no 5o mês de gestação, enquanto que os cabelos surgem só no 7o mês.

O cabelo é uma estrutura filiforme de cadeias de queratina torcidas em forma de hélice, ligadas por pontos sulfurosos que garantem sua estrutura.

O fio é dividido em 2 partes distintas :

- Parte visível, a haste do cabelo, que inclui 3 camadas concêntricas de células:

Medula, córtex e cutícula

- Parte invisível, raiz ou bulbo, implantada obliquamente ao couro cabeludo, tendo na sua parte interna a papila , que recebe dos vasos sanguíneos a nutrição para o fio de cabelo.

Portanto fica fácil entender como se dá a “alimentação “do cabelo : De dentro para fora , isto é , à partir dos nutrientes que estão presentes no sangue que circula por todo organismo.

Assim uma alimentação balanceada, composta de proteínas , carboidratos, sais minerais e oligolementos presentes nos vegetais, constituem o melhor aporte de beleza para a haste externa.

A elasticidade é a capacidade de alongamento e retomada do comprimento natural do fio de cabelo.

O cabelo seco possue cerca de 30 % da capacidade de alongamento em relação ao seu comprimento , enquanto que o fio molhado pode chegar à 100 % deste valor. Isto mostra quão importante é o cuidado necessário para pentear os cabelos molhados , pois os fios estão submetidos à tração máxima suportável.

Verdades e mentiras sobre os cabelos

Aparar as pontas regularmente deixa os cabelos mais fortes.
. Mentira.
Isso apenas melhora a aparência dos cabelos que nos dá a impressão que ficaram mais fortes.

Água muito quente estraga os fios.
. Verdade.
A água muito quente retira dos cabelos, e também da pele, a camada de proteção natural. Por isso, a temperatura ideal para se lavar os cabelos é 22 graus.

Os condicionadores e cremes/máscaras de tratamento devem ser aplicados somente no comprimento dos cabelos e nunca no couro cabeludo, para evitar oleosidade excessiva. Os condicionadores podem ser aplicados diariamente, enquanto os Cremes/Máscaras de Tratamento devem ser aplicados uma vez por semana, se os cabelos forem secos ou danificados e a cada 15 dias, se os cabelos forem normais ou oleosos.


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas