Beleza
Cremes redutores: verdade ou propaganda enganosa?

Passar um creme e diminuir medidas na cintura, na barriga, nos quadris e nas coxas. Essa é a proposta dos cosméticos que trazem no rótulo a palavra "redutor". Diante de uma oferta tão tentadora, tenho certeza que você já deve ter experimentado algum deste tipo.

Pode parecer pouco, mas em 30 dias já dá para saber se um creme redutor funciona ou não. Prova disso é que o Ministério da Saúde exige que todos os cosméticos para redução de medidas e celulite, por exemplo, sejam testados nesse período antes de chegar às lojas. Feito em uma clínica reconhecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o estudo reúne 60 voluntárias que reclamam de gordura localizada, têm idade entre 18 e 45 anos e índice de massa corporal menor ou igual a 20 — faixa que indica peso saudável. Antes de começar a passar o creme essas mulheres são examinadas por dermatologistas. Depois são reavaliadas mais duas vezes, uma em 30 e outra em 60 dias. De acordo com os resultados obtidos, o produto é ou não liberado para comercialização.

Mais enxuta

Propaganda à parte, não se iluda pensando que seu corpo vai afinar horrores de uma hora para outra, como num passe de mágica. O mesmo vale para a perda de peso, que é irrelevante. Isso porque o produto não queima a gordura localizada e, sim, estimula a circulação sanguínea e elimina toxinas e líquidos retidos entre as células.

Os benefícios disso são uma pele mais tonificada e a melhora efetiva da oxigenação celular. Com essas alterações você fica menos inchada e, conseqüentemente, reduz medidas. Esse efeito é auxiliado pelo frio causado por ingredientes como mentol e cânfora, que provocam uma contração na pele. A ausência dessa sensação geladinha, por outro lado, não significa que o creme não está agindo. Isso vai depender dos seus princípios ativos, da concentração das substâncias e da forma de aplicação.

E lembre-se sempre que começamos a usar um novo produto, inconscientemente passamos a nos alimentar melhor a fazer exercícios mais regularmente, e até às vezes a dormir melhor. Então na verdade, é a soma de todas as mudanças de hábitos que nos fazem sentir melhor e ficar mais bonitas e não apenas um creme, ou um chá ou uma vitamina !! Cuidado, não se deixe enganar pelas propagandas !!

Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Beleza e Estética com Orlando Sanches


Compartilhar




Mais Matérias

Veja mais

25/09/2016 - Estrias e celulite: excesso de açúcar, sal, gordura saturada, exercícios de musculação com muito pes


16/05/2016 - Plus Fitness: o novo perfil de mulher brasileira


28/03/2016 - O que uma boa maquiagem pode fazer por você, além de embelezar o seu rosto?


11/02/2016 - Cera X Depilação Duradoura


11/02/2016 - O que é a abdominoplastia?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas