Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

05/08/2011
Fazer sexo também é bom exercício

Que sexo ajuda a reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames, muita gente desconfia. Cientistas alemães descobriram que não é preciso ser um atleta na cama para cuidar da saúde.

Estudos recentes provam que os indivíduos bem condicionados fisicamente são menos susceptíveis ao estresse do que os sedentários. E um trabalho feito numa faculdade americana, entre estudantes que se exercitam regularmente, provou que os mesmos podem cuidar melhor de suas tarefas extra-acadêmicas do que os não exercitados. Melhores condicionados fisicamente, estão mais aptos a vivenciar suas atividades extra-profissionais, incluindo, entre elas, uma maior disposição para o ato sexual. Por outro lado, as pessoas fora de forma freqüentemente estão menos motivadas sexualmente, tendem a se cansar mais facilmente em suas atividades diárias, e com isso acabam tendo menos motivação e menos estímulos do que os indivíduos condicionados.

Até mesmo o sexo pouco vigoroso ajuda a diminuir a possibilidade de enfartes e derrames, conclui estudo alemão.

Segundo a pesquisa, o risco de sofrer um derrame ou ataque cardíaco grave cai para a metade entre os homens que têm de três a quatro orgasmos por semana.

Costumava-se acreditar que só havia benefício à saúde nas atividades físicas realizadas pelo menos três vez por semana por no mínimo vinte minutos, com suor e perda de fôlego. A questão aí é que para a maioria dos homens, a atividade sexual não chega perto disso.

Agora nós poderíamos dizer que mesmo exercícios leves ou moderados ajudam a prevenir problemas cardiovasculares.

Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Cardiologia com Dr. Augusto Uchida, Dicas de Atividade Física com José Carlos Altieri, Qualidade de Vida com Profa. Priscilla de Arruda Camargo e Motivação e Liderança com Nilson Caldeira





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - 5 transformações de vida que podem ser alcançadas com exercícios feitos em casa


16/05/2016 - Atividade física na terceira idade reduz riscos de doenças do coração


29/03/2016 - Nove exercícios para perder até 450 calorias em menos de uma hora!


11/02/2016 - Como a atividade física EXCESSIVA pode afetar o coração?


30/12/2015 - 4 dicas para melhorar a postura da coluna




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas