Nutrição
Assuntos Relacionados
Teste da geladeira      Tabela de Alimentos      IMC
Receitas      Por dentro do seu alimento      Calorias das Cervejas      
Entrevistas      Fitoterapia

26/11/2010
1º Festival do Livro: Gastronomia e Nutrição

Que tal uma manhã gastronômica e cultural? No dia 04/12, o Espaço Sentir Bem realizará o 1º Festival do Livro: Gastronomia e Nutrição. Das 09hs às 13hs você poderá desfrutar de um café da manhã funcional completo e prestigiar nomes da nutrição e gastronomia como: Dra. Andréia Naves, Dra. Gisela Savioli, Dra. Roseli Rossi, Chef Renato Caleffi, Heloisa de Freitas Valle e os autores da Fundação Mokiti Okada com vendas de livros, autógrafos e apresentações. No dia do evento o Espaço contará também com uma grande variedade de pães e bolos zero glúten em sabores diferenciados, que estarão disponíveis para venda. Dê uma espiadinha em algumas novidades: pão de cenoura com linhaça, pão de mandioquinha, pão de beterraba, bolo de cenoura e muito mais opções zero glúten...




Tudo posso, mas nem tudo me convém
Vivemos numa sociedade “obesogênica”, onde diversos fatores externos, como toxinas ambientais presentes no nosso dia-a-dia, tornam-se disruptores endócrinos, que favorecem a ocorrência de diversas doenças, inclusive a obesidade. Embasada em comprovação cientifica, a Dra Gisela Savioli, nutricionista que foi responsável pelo Papa Bento XVI em sua visita ao Brasil, em maio de 2007 e sua comitiva, pela V Conferência dos Bispos da América Latina e do Caribe, retrata em seu livro através de uma linguagem simples, porém abrangente, a desnutrição sub-clínica, que nos encontramos por falta de um equilíbrio nutricional.

Yes, nós temos bananas
Escrito pela Jornalista, Doutora em História Social pela USP Marcia Camargos e Heloísa de Freitas Valle, o Livro Yes Nós temos bananas- histórias e receitas com biomassa de banana verde da Editora SENAC São Paulo, traz informações ricas sobre a cultura e história da banana e apresenta uma nova forma de se consumir banana, na forma verde, muito mais nutritiva.

Saúde & Sabor com Equilíbrio – Receitas Infantis
Para auxiliar as mamães na difícil tarefa de escolher os alimentos necessários para garantir a saúde e o desenvolvimento físico e mental dos filhos, a nutricionista Roseli Rossi especialista em Nutrição Clínica e diretora da Clínica Equilíbrio Nutricional Ltda, autora dos livros “Saúde & Sabor com Equilíbrio – Volume I e II” elaborou de forma atrativa e colorida uma seleção de alimentos que garantem o bem-estar das crianças neste livro voltado ao público mirim.

Nutrição Clínica Funcional: Modulação Hormonal
Através de uma visão geral do sistema endócrino e interação dos eixos hormonais, o livro Modulação Hormonal, escrito pela Dra. Andréia Naves diretora da VP Consultoria Nutricional, oferece sugestões de aplicação de alimentos e nutrientes para equilibrar, regular e entender melhor o funcionamento hormonal, abordando assuntos polêmicos e atuais, como: o impacto do envelhecimento na saúde hormonal, estresse, o impacto da dieta ocidental as toxinas que consumimos, entre outros.

Tudo sobre panelas
A preocupação com a segurança e a diversidade de nossa alimentação deve incluir os utensílios mais comuns da cozinha, como as panelas, que podem se tornar uma fonte desconhecida, e ainda pouca explorada, de intoxicação crônica. Escrito por Késia Diego Quintaes, Nutricionista, Mestre e Doutora em Alimentos e Nutrição e pelo Chef Renato Caleffi, Especialista em Gastronomia Orgânica, Contemporânea e Funcional, Chef sócio- proprietário do Le Manjue Bistrô em São Paulo, o livro é uma ferramenta indispensável para o nutricionista, o chef de cozinha, e todos os consumidores que se preocupem com a qualidade de sua alimentação diária e de sua família

O Sabor das Estações
Escrito por Eny Marcia Ruggerini, Luis Fernando Buck, Maria Tereza Casulli e Claudia Regina Valente, equipe do setor de Saúde/Alimentação Natural da Fundação Mokiti Okada, o livro de 69 páginas, traz sob o principio do patrono da Fundação que diz que “o homem e a terra são inseparáveis”, 30 receitas saudáveis para todas as faixas etárias para cada época do ano para promover saúde física e vantagens para o bolso do consumidor.




Dia 04/12, Espaço Sentir Bem
Sábado, dia 04/12, das 9 às 13h
Alameda Lorena, 355. Informações 11 2361-8678 | 2361-8677
Café da Manhã Funcional: R$ 25,00 por pessoa




Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Nutrição e Saúde com Dra. Rosana Farah





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - Nutricionista aponta consumo exagerado de adoçantes por adolescentes


16/05/2016 - Nutricionista indica alimentos energéticos


29/03/2016 - Nutricionista dá dicas de alimentos de A a Z para manter a saúde em dia!


11/02/2016 - Alimentos ricos em fibra ajudam a controlar o apetite?


30/12/2015 - 8 dicas para incluir gorduras boas no cardápio




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas