Nutrição
Assuntos Relacionados
Teste da geladeira      Tabela de Alimentos      IMC
Receitas      Por dentro do seu alimento      Calorias das Cervejas      
Entrevistas      Fitoterapia

10/09/2010
Ração humana não é benéfica para todos


Com um nome “que soa estranho”, a ração humana tem provocado euforia no Brasil e virou a dieta da moda quando se trata da perda de peso. Composta por uma mistura de cereais e sementes, os ingredientes principais da ração são: açúcar mascavo, aveia, cacau, fibra de trigo, farinha de arroz integral, farinha de casca de maracujá, farinha de milho, extrato de soja, gergelim com casca, gérmen de trigo, guaraná em pó, levedo de cerveja, semente de linhaça e quinua, ou seja, sua composição é rica em gorduras de boa qualidade, minerais, vitaminas, carboidratos e fibras alimentares.

O marketing a respeito do consumo da ração, principalmente na internet, é forte e tem grande apelo, o uso do produto promete “secar” até 8 kg em um mês “de forma saudável”. Naturalmente conseguem atingir grande parcela da população, algumas propagandas destacam que para haver a perda de peso é necessário substituir uma refeição pela mistura. Variada e equilibrada, para os nutricionistas assim deve ser a alimentação de qualquer pessoa para manter a saúde e o peso adequados. Produtos que prometem milagres em pouquíssimo tempo podem ser um vilão para a sua saúde.

O portal Sentir Bem perguntou a Dra. Valéria Paschoal Nutricionista Funcional, sobre a febre da Ração Humana, tema de sua palestra no dia 18/9 no Congresso Internacional de Nutrição Clínica Funcional. Afinal na Individualidade bioquímica, a Ração Humana funciona?

A Ração Humana foi um dos assuntos mais comentados durante este ano na mídia, porém muitas vezes sem base de estudos científicos. Logo, uma discussão profunda sobre o tema é de grande valia para os profissionais terem uma visão crítica sobre o que se é falado, principalmente no que se refere à individualidade bioquímica e os fatores alergênicos associados. Não estamos falando de um nutriente essencial, e sim de uma porção de alimentos que podem ou não ser benéficos dependendo do indivíduo que consome e da freqüência que é utilizada.

Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Nutrição com Dra. Rosana Farah e Por Dentro do seu alimento com Dra. Nicole Valente





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - Nutricionista aponta consumo exagerado de adoçantes por adolescentes


16/05/2016 - Nutricionista indica alimentos energéticos


29/03/2016 - Nutricionista dá dicas de alimentos de A a Z para manter a saúde em dia!


11/02/2016 - Alimentos ricos em fibra ajudam a controlar o apetite?


30/12/2015 - 8 dicas para incluir gorduras boas no cardápio




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas