Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

26/03/2010
Signos e os exercícios

Para quem gosta de astrologia, o signo pode ser consultado para ser um aliado na hora de escolher suas atividades. Algumas atividades físicas têm mais a ver com seu corpo e jeito de ser. Então, consulte a astrologia para descobrir a ginástica, atividade ou o esporte que combina perfeitamente com você!

Áries

Você tem pique e energia. Você gosta de suar (mas com diversão) e tem prazer até em sentir aquela dorzinha típica do músculo trabalhado.
Seu tipo físico: tende a ser magro (mesmo que falso magro), forte e ágil. A cabeça é a região mais vulnerável a sustos.
Atividades indicadas: judô, corrida, ciclismo, body pump (utiliza anilhas com pesos), rafting (descida em corredeiras num bote).
Evite: competições, por acentuarem a agressividade natural

Touro

O taurino gosta mais de paz e sossego. Ficar muito tempo na esteira, na bicicleta ou repetindo exercícios abdominais são coisas que não fazem a sua cabeça. Você só encontra estímulo na prática de exercícios que tenham apelo “mais cultural”, ou seja com arte e beleza.
Seu tipo físico: ossos largos, altura mediana, musculatura bem desenvolvida. Os pontos frágeis são o pescoço e a região cervical.
Atividades indicadas: dança de salão, nado sincronizado e caminhadas que tenham locais para serem observados.
Evite: atividades físicas com música muito alta ou excessivamente agitada, que perturbam sua harmonia emocional.

Gêmeos

Gêmeos tem quase uma “dupla personalidade”. Os nativos deste signo adoram exercitar o cérebro e a língua! Você só vai sentir vontade de colocar os músculos em ação se for numa atividade física instigante, cheia de desafios mentais e que permita a interação com outras pessoas.
Seu tipo físico: magro, médio de altura. Cotovelos e pulsos são os pontos fracos do seu corpo.
Atividades indicadas: trekking (caminhadas por trilhas difíceis e com emoção), escaladas e competições em equipe.
Evite: atividades físicas solitárias, como a corrida, que certamente vão entediá-lo.

Câncer

Câncer é caseiro. Tudo bem, mas não use isso como desculpa para continuar sedentário! Compre uma bicicleta ergométrica, uma esteira e mexa-se enquanto assiste a um bom filme. Outra dica é contratar um personal trainer em domicílio.
Seu tipo físico: com tendência ao acúmulo de gorduras, é pouco flexível e pode sofrer de dores nas costas.
Atividades indicadas: grandes chances de se identificar com ioga, a prática de exercícios de alongamento e tai chi chuan.
Evite: atividades físicas exaustivas e agitadas, que não combinam com seu jeito calmo.

Leão

Um agitador e esportista nato, você gosta de malhar em grupo e ter suas habilidades físicas reconhecidas. Também adora inventar novas maneiras de fazer as mesmas coisas!
Seu tipo físico: ombros largos, musculatura forte, estatura média/ alta. Ponto frágil: o sistema cardiovascular.
Atividades indicadas: aerofight (aeróbica misturada com lutas marciais), ginástica olímpica, jazz, circuito acrobático, musculação.
Evite: malhar além do seu preparo físico, pois pode causar problemas ósseos e musculares.

Virgem

Se o exercício tiver indicação para melhorar a energia, disposição, corrigir a postura ou diminuir as dores nas costas, você encara o sacrifício numa boa. E, uma vez na turma dos “ativos fisicamente”, você fará tudo muito bem feito, nos mínimos detalhes.
Seu tipo físico: estatura média, com tendência a ser magro. Os tendões e as articulações são seus pontos mais vulneráveis.
Atividades indicadas: todas aquelas caracterizadas por movimentos repetidos, como tênis, natação, ciclismo e musculação.
Evite: praticar atividades físicas de alto impacto, com saltos e pulos.

Libra

Quanta indecisão! O problema maior é escolher uma atividade física entre tantas opções. O libriano adora ficar em dúvida. Em vez de se torturar com dúvidas, que tal fazer uma aula diferente a cada dia?
Seu tipo físico: quadris e ombros largos e tendência à obesidade. Bexiga e intestinos são suas partes frágeis.
Atividades indicadas: balé, watsu (espécie de hidroginástica em que o corpo é tocado e massageado), tai chi chuan, bicicleta ergométrica/esteira e dança do ventre.
Evite: freqüentar academias onde não exista uma certa flexibilidade de horários. Isso pode acabar com seu pique.

Escorpião

Sendo escorpião você sempre terá forças para vencer a preguiça. Outro grande ponto a seu favor é que você costuma escolher as atividades pelo prazer que elas podem proporcionar e também de acordo com as necessidades do seu corpo e da sua cabeça.
Seu tipo físico: estatura média/baixa, musculatura pouco desenvolvida. Seus pontos fracos são as pernas e os quadris.
Atividades indicadas: capoeira, hidroginástica, alongamento, ioga e aerobike.
Evite: esportes competitivos, porque você não sabe perder.

Sagitário

É um amante das novidades!Você a-do-ra começar uma ginástica diferente - o problema é a falta de persistência. Para não desistir logo, escolha atividades que fortaleçam, além do seu corpo, o espírito.
Seu tipo físico: corpo atlético, estatura média/alta, braços e pernas longos.
Atividades indicadas: dança do ventre, kung fu, tai chi chuan, trekking (caminhadas por trilhas difíceis), ioga, aerofight (aeróbica com lutas marciais) e capoeira.
Evite: aulas repetitivas, como as de ginástica localizada, que são muito previsíveis. Fazer exercícios em ambientes pequenos e oprimidos também não é uma boa.

Capricórnio

Com o capricorniano não tem preguiça! Calor, frio, preguiça, falta de tempo, cansaço, sono... Jamais você usará essas desculpas para faltar na academia. Persistente, não tem pressa em conquistar um corpo sarado. Seu lema: devagar e sempre.
Seu tipo físico: médio, com os membros superiores e inferiores mais desenvolvidos que o tronco. Pontos fracos: joelhos, tendões e ligamentos.
Atividades indicadas: ciclismo, trekking (caminhadas por trilhas difíceis), ginástica olímpica e natação.
Evite: atividades que sobrecarregam os joelhos sem antes fortalecer a musculatura da região.

Aquário

O aquariano é de vanguarda, ou seja, apareceu uma aula exótica ou diferente na academia? Certamente você será um dos primeiros a experimentá-la. Amante de tudo que muda e se transforma, você saboreia cada progresso que o seu corpo faz com a prática da atividade física.
Seu tipo físico: estatura média/alta, corpo forte e flexível com tendência à obesidade. Sua fraqueza está nas pernas.
Atividades indicadas: de preferência as mais movimentadas, como street dance, circuitos de modo geral, e variações da aeróbica.
Evite: a monotonia. Pratique atividades físicas diferentes a cada dia da semana.

Peixes

O pisciano não é exatamente um devoto da malhação, mas pode muito bem ganhar gosto pela coisa se escolher algo que combine com seu temperamento calmo. Para começar, risque do mapa esportes ou exercícios que exijam atenção constante. Pratique algo que deixe seus pensamentos livres, leves e soltos.
Seu tipo físico: corpo arredondado, tendendo à flacidez, estatura média/baixa e ombros largos. Pontos fracos: pés e musculatura.
Atividades indicadas: natação, bicicleta, corrida e caminhadas.
Evite: danças com coreografias difíceis e atividades competitivas.

Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Avaliação e Orientação Física com Profa Priscilla de Arruda Camargo, Ortopedia e Saúde com Dr. Roberto Ranzini e Musculação com Prof. Amauri Altieri

Veja mais em nosso Módulo de Corrida





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - 5 transformações de vida que podem ser alcançadas com exercícios feitos em casa


16/05/2016 - Atividade física na terceira idade reduz riscos de doenças do coração


29/03/2016 - Nove exercícios para perder até 450 calorias em menos de uma hora!


11/02/2016 - Como a atividade física EXCESSIVA pode afetar o coração?


30/12/2015 - 4 dicas para melhorar a postura da coluna




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas