Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

31/10/2008
Cardápio Aquático

Com a proximidade do verão é preciso preparar o corpo para os dias quentes da estação. É época de usar roupas leves, saias curtas, decotes e biquíni. Nesse período muitas pessoas correm contra o tempo para entrar em forma e exibir uma boa silueta em praias e piscinas.

Há quem procure fórmulas milagrosas para conquistar o corpo perfeito, que na verdade não existem. As academias estão sempre inovando, para ninguém ficar parado!

Na Triathon Academia o que não falta são aulas dentro na piscina: Deep Running, Hidroginástica, Hidro Master, Natação, Speed Water, Triathlon Water e Gestante. Apesar de todas serem praticadas dentro da água, cada uma delas proporciona uma forma diferente de bem-estar. Você pode se exercitar usando um colete flutuante, fazer coreografias, pedalar em bicicletas submersas ou fazer um mix de todas as atividades.



A água pode ser o ambiente ideal para quem quer ou já pratica exercício. Além de ser relaxante, os exercícios na piscina são uma forma divertida de melhorar o condicionamento físico, o funcionamento cardiorespiratório, além de favorecer a resistência muscular. Como o corpo fica muito mais leve na água, evita os impactos e a chance de lesões durante as aulas é muito menor.

Saiba mais sobre as aulas:

Deep Running - variação da hidroginástica, praticada com a ajuda de um colete flutuante, o que permite o exercício em águas profundas sem que seja necessário tocar o fundo da piscina. Totalmente sem impacto, a aula proporciona uma melhora na flexibilidade, na correção postural, no condicionamento físico, no fortalecimento muscular geral e no processo de emagrecimento. Indicada também para gestantes. Gasto calórico: de 450 a 500 calorias.

Hidroginástica – com exercícios aquáticos praticados na parte rasa da piscina, com pés apoiados no chão ou em flutuação, a aula é composta de movimentos rítmicos, coreografados ou não. A modalidade utiliza-se do efeito da resistência e flutuação da água com ou sem auxílio de acessórios como sobrecarga de trabalho. Gasto Calórico: de 200 a 250 calorias.

Hidro Master – esta é uma aula lúdica e interativa com objetivo específico de melhorar o condicionamento físico e cardiovascular para pessoas que estão na melhor idade, acima de 60 anos. Gasto Calórico: de 200 a 300 calorias.

Natação – a atividade não causa impacto nas articulações e nem na musculatura, portanto, traz baixo risco de lesões. Trabalha o sistema cardíaco e respiratório, o que proporciona melhora no condicionamento físico. Gasto Calórico: de 300 a 400 calorias.

Speed Water - aula de spinning na piscina que trabalha os membros inferiores, não só pela resistência da bicicleta, mas também da água. A modalidade traz a vantagem que os alunos não precisam saber nadar. Gasto Calórico: de 400 a 450 calorias.

Triathlon Water - aula avançada para pessoas que já possuem algum condicionamneto físico. Esta modalidade que alia corrida, speed water e natação. Todo o programa visa um alto grau de gasto calórico e condicionamento físico. Gasto Calórico: de 500 a 600 calorias.

Gestante - aula direcionada para gestante com exercícios na psicina e fora. As aulas são elaboradas respeitando a condição e necessidade individual de cada gestante. O maior objetivo é proporcionar uma gravidez segura e saudável. Gasto Calórico: de 200 a 250 calorias.

Serviço:

Triathon Academia
Unidade Itaim
Rua Lopes Neto, 163
Tels. 3078-2694 / 3078-4174





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - 5 transformações de vida que podem ser alcançadas com exercícios feitos em casa


16/05/2016 - Atividade física na terceira idade reduz riscos de doenças do coração


29/03/2016 - Nove exercícios para perder até 450 calorias em menos de uma hora!


11/02/2016 - Como a atividade física EXCESSIVA pode afetar o coração?


30/12/2015 - 4 dicas para melhorar a postura da coluna




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas