Saúde
Colunistas
Artigos dos colunistas      Teste do Cochilo      Teste Saúde Digestiva      Entrevistas      Descubra seu tipo de Relacionamento

29/12/2007
Protegendo os olhos (minuto sentirbem)

O olho, essa maravilha do nosso organismo, é um órgão composto de tecidos frágeis e transparentes. Está exposto permanentemente, ou seja, não tem a proteção contínua da pele, a não ser pela ação das pálpebras na hora de piscar. Felizmente ele tem várias proteções específicas contra as agressões dos raios ultravioletas, agindo como verdadeiros filtros. O problema é que estes filtros podem se desgastar ao longo tempo, e quando isso acontece surgem doenças como catarata e degenerações da córnea e da retina, sendo algumas destas irreversíveis.

Para proteger os olhos e mantê-los saldáveis evite o pior horário do sol (entre 10 e 14 horas) use óculos escuros toda vez que sair de ambientes fechados, durantes o dia, mesmo quando não há sol. Não esqueça que os óculos escuros devem ter procedência conhecida e proteção contra todos os tipos de radiação ultravioleta. Na praia ou no campo vale também um bonezinho.





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - Convulsão: doença ou sintoma?


16/05/2016 - Falta de Vitamina D afeta a fertilidade!


16/05/2016 - 10 motivos para cuidar de seus pés


29/03/2016 - Perda de audição pode começar logo na infância!


29/03/2016 - Quando o cansaço pode acusar que a saúde não vai bem?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas