Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

15/10/2007
Aulas divertidas

Aulas divertidas aumentam freqüência de alunos nas salas de ginástica "A Clínica Movimento Corporal lança dois novos protocolos de atividade física, ao som de jazz e new age"

Os avanços tecnológicos trouxeram muitas facilidades para o nosso cotidiano, no entanto, o que era para simplesmente agilizar a vida das pessoas, acabou exterminando as atividades físicas, que antes eram tão habituais, tais como:subir escadas, percorrer distancias curtas a pé, trocar os canais da tv, entre outras.

Embora a atividade física tenha se tornado escassa na vida das pessoas, nosso corpo permanece com as mesmas necessidades, ele precisa que nos exercitemos, ao menos um pouco por dia, para nos manter saudáveis. O problema é que as academias, que viraram verdadeiros templos exclusivos de atividade física, desde que as facilidades da vida moderna se instauraram no nosso cotidiano, não têm mais conseguido manter a freqüência nas aulas, isso porque na maioria das vezes não apresentam grandes novidades em exercícios e motivação.

Pensando em aumentar a freqüência nas aulas de atividade física, a Clínica Movimento Corporal decidiu sair do usual e inovou, trazendo aulas em salas climatizadas, ao som de jazz e new age.

"Nossa proposta é proporcionar aos alunos aulas de ginástica funcional, realizadas em salas climatizadas. Temos dois tipos de aula, com jazz e new age. Trabalhamos de uma forma "lúdica", e temos conseguido através disso aumentar muito a freqüência dos alunos", explica a preparadora física Sueli Marini.

As aulas ao som de Jazz são realizadas inicialmente em cima de bolas de Fitball, onde são feitos exercícios de alongamento, após esta etapa o aluno é convidado a "brincar de surf" em cima de um disco de silicone, onde se trabalha força, resistência, postura e equilíbrio, proporcionando desta forma dinamismo, juventude e ousadia ao metabolismo.

"As aulas de jazz são marcadas pelo equilíbrio, é isso que atrai a atenção dos alunos, porque os movimentos que priorizam o equilíbrio são divertidos de realizar, e ao invés de o aluno sair da sala cansado, ele sai relaxado, tanto pela música quanto pelos exercícios", afirma Sueli.

Nas aulas de "New Age" os exercícios são realizados com: bolinhas de tênis, pequenos pedaços de madeira, toques e movimentos específicos como rolar, contrair, soltar, etc.

Após a conscientização corporal, é instigada a consciência subjetiva dos alunos, através do sentir, mentalizando a região a ser transformada. "Em caso de gordura localizada, visualizamos a camada adiposa se dissolvendo, e mentalmente vamos criando uma nova forma ; o mesmo acontece com a celulite, flacidez e até mesmo com problemas relacionados à saúde", completa Sueli.

A preparadora física, salienta ainda que o segredo da aula New Age é a mentalização associada ao movimento, e à liberação de endorfina.

"Essas aulas temáticas que desenvolvemos na clínica, podem ser aplicadas também após as aulas de musculação com aparelhos, nestes casos os exercícios alteram o funcionamento do metabolismo e potencializam os resultados", conclui Sueli Marini.

Serviço:
Clínica Movimento Corporal
www.movimentocorporal.com.br
SAC: (11) 6341-8030.

Veja mais sobre o assunto em nossas coluna de Dicas de Atividade Física com Prof. José Carlos Altieri





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - 5 transformações de vida que podem ser alcançadas com exercícios feitos em casa


16/05/2016 - Atividade física na terceira idade reduz riscos de doenças do coração


29/03/2016 - Nove exercícios para perder até 450 calorias em menos de uma hora!


11/02/2016 - Como a atividade física EXCESSIVA pode afetar o coração?


30/12/2015 - 4 dicas para melhorar a postura da coluna




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas