Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

17/09/2007
Novidades que chegaram

Quem tem o hábito constante de se mexer, fazer alguma atividade física, ganha disposição e bom humor! Isto por causa da produção das endorfinas e serotoninas que produzem esta sensação de bem-estar e tranqüilidade.

Veja, logo abaixo, algumas das novidades:

1. House dance: surgiu nos EUA e recebeu a influência de vários ritmos, como sapateado, hip-hop, salsa, break, capoeira e até de esportes radicais. Melhora o condicionamento físico, coordenação motora e tonificação de bumbum e pernas. O gasto calórico por hora, varia de 400 a 500 calorias.

2. Bike game: é uma inovação da bicicleta ergométrica comum, pois tem um videogame acoplado. O mais interessante é que a partida é realizada com o movimento das pedaladas, ou seja, de acordo com a velocidade e intensidade. O exercício vira uma diversão. Melhora o condicionamento cardiovascular e respiratório e auxilia no controle de peso. O gasto calórico fica, em média, 300 calorias em uma hora.

3. Funcional.Comp: baseia-se em movimentos comuns do ser humano, mas que são pouco utilizados, como pular, agachar, arremessar e deslizar. Pode-se utilizar de mini-trampolim, bolas, steps e halteres, por exemplo. O gasto calórico varia de 400 a 600 calorias em uma hora. Um diferencial é a melhora da postura e fortalecimento dos músculos.

4. Patinação: nunca patinou ou acha que não tem mais idade prá isto? Nada disto, pois esta é uma aula que permite ao participante aprender os movimentos principais da patinação. Os exercícios vão aumentando o grau de dificuldade de acordo com sua evolução. Esta modalidade modela as coxas e bumbum , trabalha a coordenação motora, flexibilidade e agilidade, além da condição cardiovascular. O gasto calórico vai depender também do desenvolvimento da habilidade em patinar, mas vai variar entre 300 e 400 calorias em uma hora.

Por isto, se você está desmotivado(a) com as "mesmas aulas de sempre" procure por estas novidades, ou converse na sua academia propondo as novas aulas!

Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Dicas de Atividade Física, com Prof. José Carlos Altieri<*a>





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - 5 transformações de vida que podem ser alcançadas com exercícios feitos em casa


16/05/2016 - Atividade física na terceira idade reduz riscos de doenças do coração


29/03/2016 - Nove exercícios para perder até 450 calorias em menos de uma hora!


11/02/2016 - Como a atividade física EXCESSIVA pode afetar o coração?


30/12/2015 - 4 dicas para melhorar a postura da coluna




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas