Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

01/12/2015
O que sai ou não com os exercícios?

01/12/2015


Seja para afinar ou retirar o excesso de gorduras ou pele que sobram pelos braços, o cirurgião plástico Dr. Francisco Alionis Neto conta que esse incômodo tem explicação. “As células dessa região possuem lacunas entre si que deixam o tecido - principalmente da região entre as axilas e ombros - com uma espécie de ondas, já que ali naturalmente se acumula mais gordura“, fala o plástico da capital paulista.

Ele conta que especialmente após perdas de peso ou com o passar da idade, quando há uma queda natural do metabolismo e produção de colágeno, essa flacidez se torna ainda mais evidente. “Não existe fórmula mágica, e sim há junção diversos fatores para que obtenção de braços tonificados e bonitos, começando por uma alimentação balanceada, atividades físicas regulares e tratamentos estéticos que podem ser cirúrgicos ou não cirúrgicos. "A cirurgia é indicada quando há acúmulo localizado de gordura ou excesso de pele e pode ser desde uma lipoaspiração à procedimentos para a retirada da sobra de pele (dermolipectomia de braços) , explica Dr. Francisco acrescentando que “a cirurgia não vai tonificar os músculos, e sim melhorar o contorno“.

Rafael Santiago, profissional de educação física da rede Just Fit de Academias, explica que os braços precisam ser trabalhados em três importantes divisões: bíceps, tríceps e antebraços. “Com pesos livres já é possível ter bons resultados. As séries que focam mais na repetição do que na carga em si, ajudam a eliminar as gorduras em excesso e em segundo plano, vão tonificar e delinear a área“.



E a mesma regra vale para os exercícios de força feitos em aparelhos. “Em 4 séries de 15 repetições em cada aparelho dá para priorizar os exercícios compostos e, com alta intensidade em carga e ir seguindo o treino, aumentando o volume das repetições e das séries“, finaliza o profissional que afirma que os resultados podem começar a ser percebidos depois de um mês de treinos diários.



Veja mais sobre ATIVIDADE FÍSICA em nossas colunas de:

1) Em forma com Pilates com Profa. Danielle Rotondo

3) Dicas de Atividade Física, com José Carlos Altieri

4) Corrida, com Emerson Vilela

5) Qualidade de Vida, com Profa. Priscilla de Arruda Camargo

6) Cuide da Saúde com Exercícios, com Prof. Dr. Marco Uchida

7) A Gestante na Sua Melhor Forma, com Profa. Ms. Gizele Monteiro

8) Atividade Física e Musculação com Prof. Amauri Altieri





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - 5 transformações de vida que podem ser alcançadas com exercícios feitos em casa


16/05/2016 - Atividade física na terceira idade reduz riscos de doenças do coração


29/03/2016 - Nove exercícios para perder até 450 calorias em menos de uma hora!


11/02/2016 - Como a atividade física EXCESSIVA pode afetar o coração?


30/12/2015 - 4 dicas para melhorar a postura da coluna




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas