Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

12/10/2014
Dança Aérea

A Dança Aérea é uma das modalidade oferecidas pela academia A! Body Tech. Entre as vantagens oferecidas pela atividade físico-artística está o desenvolvimento da flexibilidade, da coordenação motora, além do ganho de condicionamento físico e mental, graciosidade de movimentos e expressão corporal. Em média, uma hora de atividade consome cerca de 300 calorias.



Os exercícios trabalham todos os músculos, estimulam a circulação, a respiração e ainda trabalham os reflexos. As são voltadas para o autoconhecimento, melhoram a auto-estima, aprimoram a disposição, a confiança e a determinação.

O material utilizado é o tecido, em geral liganete, fixado no teto, e um colchão amortecedor de impacto. Para praticar a Dança Aérea, o mais indicado é o uso de macacão (ou body e calça) de suplex ou lycra, que cubra principalmente joelhos, cintura e ombros.

A prática da Dança Aérea, também conhecida Tecido Acrobático, não oferece riscos, desde que praticada com responsabilidade, sempre acompanhada por um outro praticante da modalidade.



Não há restrições referentes à faixa etária e ao biótipo dos alunos. Geralmente, crianças a partir de 8 anos e adultos de todas as idades podem praticar a atividade.

Alternativa para quem procura atividades estimulantes, escalar tecidos e dar cambalhotas tornam-se passatempos de muita gente que procura fugir da rotina de uma academia de ginástica. Além de relaxar, os movimentos ajudam a fortalecer e definir os músculos. É uma ótima alternativa para quem busca uma atividade física diferente e bem divertida.

Durante a aula de Dança Aérea serão passadas técnicas de acrobacia e dança em tecido, e exercícios complementares no chão, voltados para o alongamento, eixo, força e ritmo.



O circo apresenta a característica da transmissão oral, repassada de geração a geração. O tecido acrobático não foge à regra e devido a isso até hoje não estabeleceu uma nomenclatura universal. Os nomes atribuídos aos elementos acrobáticos sofrem variações nas mais diversas localidades em que a atividade se estabelece. O caráter das performances que envolvem tecido acrobático se modificou ao longo dos anos. No início eram simples acrobacias sobre panos, hoje a prática de tecido é uma arte, que integra teatro, dança e outras formas de expressão em um único contexto.


Veja mais sobre ATIVIDADE FÍSICA em nossas colunas de:

1) Em forma com Pilates com Profa. Danielle Rotondo

3) Dicas de Atividade Física, com José Carlos Altieri

4) Corrida, com Emerson Vilela

5) Qualidade de Vida, com Profa. Priscilla de Arruda Camargo

6) Cuide da Saúde com Exercícios, com Prof. Dr. Marco Uchida

7) A Gestante na Sua Melhor Forma, com Profa. Ms. Gizele Monteiro

8) Atividade Física e Musculação com Prof. Amauri Altieri









Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - 5 transformações de vida que podem ser alcançadas com exercícios feitos em casa


16/05/2016 - Atividade física na terceira idade reduz riscos de doenças do coração


29/03/2016 - Nove exercícios para perder até 450 calorias em menos de uma hora!


11/02/2016 - Como a atividade física EXCESSIVA pode afetar o coração?


30/12/2015 - 4 dicas para melhorar a postura da coluna




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas