Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

13/03/2014
Academia, Studio ou Personal Trainer?




Já ficou estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que exercícios físicos são fundamentais para saúde e bem-estar do ser humano. O problema de muita gente é adequar sua agenda de compromissos as atividades, escolher a que mais lhe agrada e até optar por uma academia, Studio ou personal trainer.

As academias, que viraram moda nos anos 80, ainda chamam muita atenção pela variedade de atividades, no entanto a enorme quantidade de alunos e o clima desagrada quem está atrás de qualidade de vida e não só de corpo sarado.

“Os preços das academias são variados e os horários são livres, o que são vantagens, mas a maior desvantagem ainda é a falta de orientação totalmente personalizada”, explica Profa. Priscilla de Arruda Camargo, educadora física que lida com academias há mais de 20 anos e consultora em qualidade de vida

Já as aulas realizadas por personal trainer – que surgiram dos anos 2000, são apontadas pela personalização do trabalho, mas o preço de um professor particular podem variar de R$ 50 a 300,00 a hora aula. Porém, é possível negociar com o professor o preço do pacote mensal se você pretende fazer mais do que 2x por semana.

A outra opção são os Studios, que unem o trabalho em grupo das academias com a personalização dos personal trainers. Com turmas de no máximo cinco alunos, programas individuais pensados para cada praticante e atenção constante do profissional, esses espaços viraram refúgio de quem busca bem-estar e, por consequência, um corpo trabalhado.
Para a sócia do Espaço Corpo Vital, Rachel Pureza, o sucesso dos Studios vem da atenção especial que cada aluno recebe. “Quando uma pessoa opta por esse ambiente é porque procura um trabalho mais específico e orientado especialmente para ela”.

A grande vantagem dos Studios é mesmo o tratamento e o cuidado que cada um recebe em todos os momentos. “No Corpo Vital quando um aluno chega, independente da idade ou da condição física, ele passa por uma avaliação física (com o educador físico) e postural (com fisioterapeuta) onde serão analisadas suas necessidades. A partir daí ele será encaminhado para o melhor exercício, onde o profissional responsável fará uma aula personalizada, o que faz com que os objetivos sejam atingidos mais rapidamente e sem prejuízos futuros, como contusões.”, relata Juliana . Inclusive, vale lembrar, que o acompanhamento constante evita lesões comuns quando se faz o exercício de maneira errada.

Com tantas opções, acabaram-se as desculpas para deixar os exercícios de lado. Agora só falta escolher a atividade que você mais gosta e curtir o bem-estar que ela irá te proporcionar.




Veja mais sobre SAÚDE, QUALIDADE DE VIDA E NUTRIÇÃO em nossas colunas de:

1) Cardiologia do Esporte com Dr. Nabil Ghorayeb

2) Em forma com Pilates com Profa. Danielle Rotondo

3) Dicas de Atividade Física, com José Carlos Altieri

4) Corrida, com Emerson Vilela

5) Qualidade de Vida, com Profa. Priscilla de Arruda Camargo

6) Cuide da Saúde com Exercícios, com Prof. Dr. Marco Uchida

7) Ortopedia e Saúde com Dr. Roberto Ranzini

8) Saúde Feminina com Prof. Dr. Mauricio Simões Abrão

9) A Gestante na Sua Melhor Forma, com Profa. Ms. Gizele Monteiro

10) Atividade Física e Musculação com Prof. Amauri Altieri

11) Aparelho Digestivo e Saúde com Dr. Sidney Klajner

12) Alimentos sem Segredos com Rosamaria Da Ré

12) Nutrição com Dra. Rosana Farah

13) Por Dentro dos Alimentos com Dra. Nicole Valente

14) Nutrição e Pediatria com Dr. Mauro Fisberg

15) Endocrinologia e Saúde com Dr. Filippo Pedrinola

16) Fitoterapia com Dra. Vanderli Marchiori








Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - 5 transformações de vida que podem ser alcançadas com exercícios feitos em casa


16/05/2016 - Atividade física na terceira idade reduz riscos de doenças do coração


29/03/2016 - Nove exercícios para perder até 450 calorias em menos de uma hora!


11/02/2016 - Como a atividade física EXCESSIVA pode afetar o coração?


30/12/2015 - 4 dicas para melhorar a postura da coluna




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas