Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

05/03/2007
Pilates e sexo?

PILATES: MAIS UMA OPÇÃO PARA APIMENTAR O SEXO

Prática de Pilates é uma ótima opção para quem deseja aliar a busca por um corpo mais definido com relaxamento e melhora do rendimento sexual.

Sabe-se que os exercícios são mais do que recomendados para aqueles desejam entrar em forma e, de quebra, melhorar o rendimento e a performance na hora “h”. Mas pouca gente sabe que a prática do Pilates também pode ter uma influência bastante positiva na vida sexual de quem o pratica. De acordo com instrutores de Pilates da Phyx, a técnica, que trabalha corpo e mente de maneira completa, tende a deixar os praticantes com mais disposição para o sexo.

Diversos fatores contribuem para isso: o desenvolvimento da capacidade respiratória, uma vez que os exercícios são realizados com uma respiração correta e suave; maior capacidade de concentração; aumento da resistência, da força e da flexibilidade corporal; e redução de dores, como as dores nas costas, por exemplo. Além disso, há também uma diminuição do estresse por causa da liberação de serotonina. Nem é necessário recorrer às pesquisas científicas para saber que o estresse é um dos principais baldes de água fria no sexo.

“A serotonina desempenha um importante papel no sistema nervoso, como, por exemplo, a regulação do sono, da temperatura corporal, do apetite, do humor, da atividade motora e das funções cognitivas. Ela propicia uma sensação de bem-estar que certamente contribui para deixar a pessoa mais sensível aos estímulos sexuais”, explica Cristina Kischinhevsky, fisioterapeuta e professora de Pilates do Studio Phyx.

Mas a lista de contribuições do Pilates para um melhor desempenho sexual não pára por aí. A técnica fortalece os músculos abdominais e pélvicos, que também são essenciais para uma vida sexual satisfatória. De acordo com a professora Cristina, algumas mulheres sofrem com o relaxamento da musculatura pélvica, o que reduz o prazer na hora da relação sexual. O problema, que pode ocorrer devido às alterações hormonais e aos partos, pode ser contornado com exercícios de Pilates focados no fortalecimento pélvico. Resultado: maior conforto e prazer durante as relações sexuais.

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Avaliação e Orientação Física com Priscilla de Arruda Camargo, na coluna de Musculação e Fisioterapia com Amauri Altieri.





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - 5 transformações de vida que podem ser alcançadas com exercícios feitos em casa


16/05/2016 - Atividade física na terceira idade reduz riscos de doenças do coração


29/03/2016 - Nove exercícios para perder até 450 calorias em menos de uma hora!


11/02/2016 - Como a atividade física EXCESSIVA pode afetar o coração?


30/12/2015 - 4 dicas para melhorar a postura da coluna




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas