Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

20/06/2013
5 Exercícios de Pilates que Podem Ajudar a Melhorar o Desempenho Sexual!

Muitos homens e mulheres têm lotado aulas de Pilates em todo o país. E não é só porque o método é capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular ou promover um corpo saudável, alongado, flexível e melhorando também a postura. Ele também melhora o desempenho sexual e, para as mulheres, pode ser ainda mais especial: até facilita e prolonga o orgasmo.

Isso acontece porque os exercícios do Pilates trabalham a contração e relaxamento da musculatura do períneo e do pubococcígeo, ou seja, contribuem para o fortalecimento da região interna da coxa e glúteos.

Segundo o fisioterapeuta Vinicius Zacarias, fisioterapeuta, isso deixa os quadris mais flexíveis, região usada para o movimentos sexuais. “Como o exercícios fazem a circulação sanguínea aumentar, o homem ou a mulher acabam conseguindo ficar mais tempo nessas posições sexuais. Por conta disso, os orgasmos costumam ser mais intensos”, explica Zacarias.



Confira 5 exercícios simples que podem ser feitos em casa, mesmo sem aparelhos

1) Deite de costas, com os joelhos flexionados e pés um pouco afastados. Foque na posição do quadril de maneira que você fique confortável. Se sentir dor, procure outra maneira de ficar na posição. Contraia o abdômen, sem movimentar o tronco, e encolha a barriga. Segure essa contração por 5 segundos e solte em seguida, repetindo o exercício 10 vezes.

2) Deite de costas, com os joelhos flexionados e pés um pouco afastados, coloque uma bola de borracha do tamanho de uma usada pra se jogar vôlei entre os joelhos, contraia o abdômen e aperte a mesma com as pernas por um período de 5 segundos e solte em seguida. Repita 10 vezes.

3) Na posição do exercício número 1, imagine-se como se estivesse prendendo a urina. Contraia o abdômen e expire contraindo os músculos da vagina, conte até 30 e relaxe inspirando. Repita 10 vezes.

4) Ainda na posição do exercício de número 3 , encoste a lombar totalmente no chão, contraia o abdômen e os glúteos expire e suba bem devagar o quadril, tirando as vértebras do chão uma a uma até a altura dos ombros, inspire e volte expirando para a posição inicial. Repita o movimento 10 vezes, sempre começando do chão.


5) Repita o exercício 4, agora com a mesma bola utilizada no exercício 2, quando estiver com o quadril no alto, aperte a bola 5 vezes, expirando quando aperta e inspirando quando relaxa, mantendo o quadril no alto, após os 5 movimentos, inspire e volte expirando o quadril na posição inicial. Repita 10 vezes, sempre começando do chão.





Veja mais sobre ASSUNTOS RELACIONADOS em nossas colunas de:

1) Cardiologia do Esporte com Dr. Nabil Ghorayeb

2) Em forma com Pilates com Profa. Danielle Rotondo

3) Dicas de Atividade Física, com José Carlos Altieri

4) Corrida, com Emerson Vilela

5) Qualidade de Vida, com Profa. Priscilla de Arruda Camargo

6) Cuide da Saúde com Exercícios, com Prof. Dr. Marco Uchida

7) Ortopedia e Saúde com Dr. Roberto Ranzini

8) Saúde Feminina com Prof. Dr. Mauricio Simões Abrão

9) Neurologia e Saúde com Prof. Dr. Paulo Caramelli





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - 5 transformações de vida que podem ser alcançadas com exercícios feitos em casa


16/05/2016 - Atividade física na terceira idade reduz riscos de doenças do coração


29/03/2016 - Nove exercícios para perder até 450 calorias em menos de uma hora!


11/02/2016 - Como a atividade física EXCESSIVA pode afetar o coração?


30/12/2015 - 4 dicas para melhorar a postura da coluna




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas