Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

21/09/2012
Academia tem que te agradar em vários quesitos!

Além de um centro especializado em bem-estar e boa forma, a academia também é um espaço onde você deverá se sentir confortável e feliz, já que passará algumas das horas do seu dia por lá. A escolha entre uma academia de bairro ou outra grande famosa deve ser feita com base nas suas necessidades e expectativas.

Alguns pontos que não podem ser deixados de lado:

1. Antes de fazer a matrícula, visite várias academias, de tamanhos e estilos diferentes.

2. Academias próximas do trabalho ou de casa são ideais. Quanto mais perto e de fácil acesso, mais você se estimula a seguir os treinos sem faltar.

3. Certifique-se de que todos os professores sejam formados em Educação Física. Foi-se o tempo em que quem era bom nadador se tornava professor de natação. Hoje a fiscalização do Conselho Regional de Educação Física (CREF) é rígida, e muitas academias são multadas por não estarem em acordo com a legislação.

4. Analise a qualidade das instalações. Isso não significa que você terá de escolher a opção mais sofisticada, mas a que se adapta melhor ao seu objetivo. Se você escolheu natação, por exemplo, confira o tamanho da piscina, a disposição das raias e o tratamento da água.

5. Veja se os horários de aulas oferecidos são compatíveis com os seus. Muitas academias funcionam das 6h da manhã até meia-noite ou até mesmo 24 h, para que falta de tempo seja a última desculpa para não ir às aulas.

6. Tudo bem, academia é um lugar no qual você vai para malhar, certo? Mas a frequência também é algo que deve ser levado em conta.

7. Verifique na recepção se a Avaliação e Orientação Física é obrigatória pois é ela quem garante que você fará seus exercícios com segurança.

8. Analise o atendimento da recepção bem como dos professores , seja musculação, ginástica ou natação. Você precisa se sentir bem-atendido.

9. Pergunte como é a frequência de alunos no horário que você pretende frequentar, ou até vá até lá neste horário e analise você mesmo para não ficar dúvida.

10. Questione sobre a renovação de planos, descontos e benefícios que são oferecidos aos alunos, afinal parte financeira atualmente é de extrema importância.

Veja nossas AULAS

Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de:
Cardiologia do Esporte com Dr. Nabil Ghorayeb
Em forma com Pilates com Profa. Danielle Rotondo
Dicas de Atividade Física com José Carlos Altieri
Qualidade de Vida com Priscilla de Arruda Camargo
Cuide da Saúde com Exercícios, com Prof. Dr. Marco Uchida
Ortopedia com Dr. Roberto Ranzini
Corrida, com Emerson Vilela
Saúde Feminina com Prof. Dr. Mauricio Simões Abrão






Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - 5 transformações de vida que podem ser alcançadas com exercícios feitos em casa


16/05/2016 - Atividade física na terceira idade reduz riscos de doenças do coração


29/03/2016 - Nove exercícios para perder até 450 calorias em menos de uma hora!


11/02/2016 - Como a atividade física EXCESSIVA pode afetar o coração?


30/12/2015 - 4 dicas para melhorar a postura da coluna




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas