Nutrição
Assuntos Relacionados
Teste da geladeira      Tabela de Alimentos      IMC
Receitas      Por dentro do seu alimento      Calorias das Cervejas      
Entrevistas      Fitoterapia

19/06/2012
Qual é o papel da alimentação no casamento?

Descobrir os benefícios dos alimentos, escolher o que comer e fazer combinações saudáveis ajuda a manter a forma antes e após subir ao altar

Ao optar pelo matrimônio, muitas mulheres fazem verdadeiras loucuras para entrar naquele vestido deslumbrante. Há desde quem passe fome e faça dietas radicais até quem utilize medicamentos. Tudo isso sem se dar conta de que essas atitudes podem colocar a saúde em risco e minar o grande dia. Com a correria dos preparativos, nem sempre percebem que a boa forma pode ser conquistada de modo saudável, com resultados duradouros antes e após o tão esperado “sim”, servindo de exemplo para os futuros filhos, amigos e familiares. É aqui que a alimentação passa a ter papel fundamental na vida das noivas.

Escolhendo o melhor “partido”

Você fez uma seleção criteriosa entre os pretendentes e decidiu dividir a vida com o melhor, certo? Então, por que ingerir qualquer tipo de alimento? Assim como no amor, fazer escolhas inteligentes e se relacionar corretamente com os alimentos, entendendo sua importância na vida, faz toda a diferença para quem busca dinamismo, beleza, energia, saúde e bem-estar permanentes. Quer alguns exemplos? Os carboidratos dão mais disposição e energia para você atingir os seus objetivos. Já as proteínas, atuam na constituição, crescimento e regeneração do corpo e substituem tecidos importantes, como os músculos. As vitaminas desempenham diversas funções e regulam as reações metabólicas que facilitam a liberação da energia dos alimentos. A água elimina as toxinas e hidrata. Os minerais ajudam a manter a harmonia metabólica.

Enlace

A alquimia alimentar depende de combinações inteligentes que resultem em cardápios diversificados, nutritivos e cheios de sabor. Selecionar os melhores ingredientes e

Combinar todos esses grupos em cardápios diversificados e cheios de sabor é um dos grandes desafios. Assim como o montante total dos custos com a festa, a conta parece assustadora, mas saber quanto precisamos comer de cada tipo de alimento facilita o planejamento das refeições diárias.

Alimentando a família

Você chegou linda ao altar, divide a vida com o maridão há algum tempo e o herdeiro chegou ao mundo saudável e perfeito. Para mantê-lo assim, capriche na alimentação e evite o consumo frequente de salgadinhos, refrigerantes, doces e outros produtos industrializados. Assim, seu filho já cresce com hábitos alimentares conscientes e não corre o risco de engrossar a alarmante lista da obesidade infantil no Brasil.

Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), realizada entre 2008-2009, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que uma em cada três crianças brasileiras com idade entre 5 e 9 anos está com peso acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. Entre os jovens de 10 a 19 anos, um em cada cinco apresenta excesso de peso. A obesidade já afeta 1/5 da população infantil e pode resultar em uma geração futura de obesos, hipertensos, diabéticos, com riscos cardiovasculares, renal e cerebral aumentada.

Serviço:
www.fitgourmet.com.br





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - Nutricionista aponta consumo exagerado de adoçantes por adolescentes


16/05/2016 - Nutricionista indica alimentos energéticos


29/03/2016 - Nutricionista dá dicas de alimentos de A a Z para manter a saúde em dia!


11/02/2016 - Alimentos ricos em fibra ajudam a controlar o apetite?


30/12/2015 - 8 dicas para incluir gorduras boas no cardápio




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas