Saúde
Colunistas
Artigos dos colunistas      Teste do Cochilo      Teste Saúde Digestiva      Entrevistas      Descubra seu tipo de Relacionamento

08/01/2012
Dicas para uma boa noite de sono no verão

O verão é a época do ano mais esperada: tempo de férias, dias bonitos e pessoas mais alegres. Porém, junto com o verão surgem os inconvenientes do calor excessivo e com isso, o aparecimento dos distúrbios do sono.

No calor, o sono não atinge seus níveis mais profundos, fazendo com que as pessoas acordem várias vezes durante a madrugada ou sofram com dificuldades para dormir. O resultado vem no dia seguinte com a “moleza” e a falta de disposição, comuns nos dias quentes. Em longo prazo, a privação do sono pode provocar dores de cabeça agudas, queda no rendimento e até mesmo depressão.

Quem busca uma boa noite de sono, deve manter o ambiente arejado, o corpo fresco e a cabeça tranquila. Ar-condicionado e ventiladores são aliados nessa época do ano, assim como o uso roupas leves e a boa hidratação do corpo para evitar a transpiração.

O travesseiro Látex é um grande aliado para melhorar a qualidade do sono , pois tem uma temperatura mais baixa dos que os travesseiros comuns, e por isso é indicado especialmente para noites quentes e para pessoas que transpiram muito. “O Látex é um travesseiro superventilado e seus furinhos permitem uma rápida evaporação do suor”, afirma Renata Federighi, gerente de marketing da fabricante Duoflex.

A espuma Látex também é antiácaro e esse fator também é imprescindível para as noites quentes. “Nesse período ocorre uma maior proliferação de ácaros, fungos e bactérias nos travesseiros (ambiente quente e úmido), e por isso, o desenvolvimento das crises alérgicas que são típicas do verão”, completa Renata.

Dicas para garantir um sono mais agradável:

- Vá para a cama com roupas leves;
- Prefira os lençóis de algodão e linho àqueles sintéticos, porque esquentam menos;
- Não deixe o quarto totalmente fechado. Uma brecha na janela já é o suficiente para fazer o ar circular;
- Ventilador pode permanecer ligado desde que não fique em cima do corpo;
- O ar-condicionado deve estar com o filtro limpo e precisa ficar numa temperatura agradável, em torno de 24 graus. Como ele resseca o ar, pode ser utilizado um balde de água para umidificar o ambiente;
- Prefira os travesseiros de látex, por serem mais frescos, superventilados e laváveis, além de possui uma capa externa com zíper 100% algodão
- A refeição da noite precisa ser bem leve e corpo bem hidratado.






Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - Convulsão: doença ou sintoma?


16/05/2016 - Falta de Vitamina D afeta a fertilidade!


16/05/2016 - 10 motivos para cuidar de seus pés


29/03/2016 - Perda de audição pode começar logo na infância!


29/03/2016 - Quando o cansaço pode acusar que a saúde não vai bem?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas