Nutrição
Assuntos Relacionados
Teste da geladeira      Tabela de Alimentos      IMC
Receitas      Por dentro do seu alimento      Calorias das Cervejas      
Entrevistas      Fitoterapia

31/12/2011
APÓS A CEIA: É HORA DE DESINTOXICAR!

As festas de fim de ano mal começaram e você já está se sentindo culpado (a) pelos excessos gastronômicos, certo... Calma! Temos uma boa notícia: É possível sair da dieta sem muita culpa, basta compensar os excessos no dia seguinte.

A nutricionista Thábata, tem dicas preciosas que farão você comer bem, sem necessariamente ganhar uns quilinhos extras. "O segredo é compensar, se durante a ceia de natal você comeu mais do que devia, tente oferecer ao organismo no dia seguinte alimentos que ajudarão você a digerir melhor os alimentos da noite passada, optando também por uma dieta mais leve".

Ainda segundo a especialista, nessa época do ano é praticamente impossível não fugir da dieta, porém, dá para apostar numa alimentação saudável no período pós-festas. E ela garante que não é preciso fazer nada radical, nem seguir nenhuma "dieta milagrosa" para se redimir depois dos abusos.

Quer comer de tudo e manter o mesmo peso, a nutricionista tem dicas valiosas:

- Para estimular o metabolismo, tente fazer no dia seguinte cerca de cinco a seis refeições diárias. Tentar dar uma corridinha ou pular corda durante o dia também ajudam a eliminar a gordurinha adquirida na noite passada.

- Opte por alimentos desintoxicantes, isto é, aqueles ricos em fibras e líquidos para que o organismo se livre dos excessos cometidos nas festas.

- Use e abuse das saladas, legumes e verduras. O verão propicia que esses alimentos sejam saboreados pela sua leveza. Sucos de frutas, saladas de frutas e gelatinas, alimentos digeridos mais facilmente, saudáveis e refrescantes também devem ser incluídos.

- Dê adeus à gordura nos próximos dias. Tenha em mente que você já ingeriu toda a gordura que deveria ter ingerido na festa anterior. Portanto, evite frituras e alimentos industrializados. A gordura tem um processo de digestão mais lento e as chances de sentir-se "empanturrado" serão maiores. Se tiver abusado da bebida alcoólica, é mais um motivo para passar longe da gordura, que irá sobrecarregar o seu fígado.

- Beba muita água, chás gelados, sucos e água de coco.

Serviço:
Nutricionista: Thabata Martins
Site- www.zahra.com.br





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - Nutricionista aponta consumo exagerado de adoçantes por adolescentes


16/05/2016 - Nutricionista indica alimentos energéticos


29/03/2016 - Nutricionista dá dicas de alimentos de A a Z para manter a saúde em dia!


11/02/2016 - Alimentos ricos em fibra ajudam a controlar o apetite?


30/12/2015 - 8 dicas para incluir gorduras boas no cardápio




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas